FPF renova com Nike até 2024

FPF

Fernando Gomes vinca o orgulho pela extensão de uma parceria de sucesso.

A Federação Portuguesa de Futebol e a Nike anunciaram, esta quarta-feira, a renovação por mais seis anos da parceria de patrocínio.

O novo acordo é válido até 31 de dezembro de 2024 e ajudará a FPF a manter em atividade 25 seleções nacionais, de futebol, futsal e futebol de praia.

O presidente da FPF, Fernando Gomes, enalteceu a importância de uma parceria histórica, que começou em 1997.

“Foi há 20 anos que a Nike se associou à FPF. Desde então, a Seleção A qualificou-se para dez fases finais consecutivas, sendo a última qualificação para o Mundial Rússia-2018”, vincou o responsável federativo.

O dirigente lembrou ainda que “Portugal foi Campeão da Europa em França, duas vezes Campeão sub-17, Campeão do Mundo e da Europa de Futebol de Praia” e “disputou finais europeias em vários escalões, tendo também garantido a estreia em fases finais de Europeus de futebol feminino”.

“A conclusão é óbvia: com patrocinadores de referência, há resultados de excelência”, prosseguiu Fernando Gomes, reiterando “o orgulho pela extensão do vínculo com uma marca que partilha os mesmos valores da FPF”.

“Esta é uma ligação feita de seriedade, lealdade e estabilidade, em que se partilham valores comuns sem nunca descurar o profissionalismo”, explicou o líder federativo, revelando que FPF e Nike “vão explorar nestes seis anos oportunidades novas para ambas as marcas”.

Bert Hoyt, Vice-presidente e ‘general manager’ da Nike, mostrou-se “muito satisfeito por prolongar a parceria  com a FPF” e prometeu “continuar a providenciar às seleções portuguesas os mais inovadores equipamentos, dando sequência ao sucesso que as duas marcas têm vivido em conjunto”.

Portugal foi a primeira Seleção Nacional Nike a vencer um Campeonato da Europa de futebol, no escalão sénior.

RECORDE AQUI OS EQUIPAMENTOS QUE A SELEÇÃO USOU DE 1997 A 2017

Legenda da foto: Fernando Gomes com Albert Baronet, diretor de Marketing da Nike Iberia, antes do Portugal-Suíça.


;

Notícias