Seleção Sub-21

Rui Jorge: "Não conseguimos demonstrar a nossa qualidade"

Seleção Sub-21

O Selecionador Nacional sub-21 revelou que a Equipa das Quinas não teve um bom desempenho e admitiu que é preciso mais para chegar à fase final.

A Seleção Nacional sub-21 perdeu, esta terça-feira, em Zenica, por 3-1, frente à congénere bósnia na sua segunda partida de qualificação para o Euro 2019.

Rui Jorge, Selecionador Nacional sub-21, considera que a equipa tinha competência para ter garantido outro resultado: "Temos qualidade suficiente para ter vencido esta equipa da Bósnia. Era preciso estarmos ao nosso melhor nível e claramente não estivemos. Não conseguimos demonstrar esta qualidade que eu tenho vindo a apregoar. Queremos ir para outros patamares temos obrigação de fazer melhor. Com este desempenho não iremos conseguir", referiu.

O Selecionador Nacional sub-21 ainda abordou o cenário da qualificação: "Pode não parecer, mas o apuramento para uma fase final dos sub-21 é difícil. Os jogadores têm essa consciência. Não há jogos ganhos previamente. É preciso demonstrar que somos melhores e temos de fazê-lo no futuro, sobretudo se quisermos almejar disputar a fase final", comentou.

Apesar da derrota, Rui Jorge enalteceu a atitude dos jogadores: "O que poderemos retirar de positivo é a entrega dos jogadores, em relação a isso não há muito a dizer. Faltou-nos demonstrar a nossa qualidade enquanto equipa e individualmente", recordou.

Neste momento a clasisficação do Grupo 8 está ordenada da seguinte maneira:

1-Roménia:          4 jogos 10 pontos
2-País de Gales:  3 jogos  6 pontos 
3-Suiça                 5 jogos 7 pontos
4-Bósnia               4 jogos 6 pontos;
5-Portugal             2 jogos   3 pontos
6-Liechtenstein      4 jogos 0 pontos

Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa que inclui o programa da Seleção

Euro 2019

Na fase de qualificação do Europeu de Itália 54 países competem pelas onze vagas na fase final do Euro sub-21,a disputar em 2019.

Os nove vencedores dos grupos qualificam-se diretamente para a fase final do Euro 2019, a disputar em Itália, cuja seleção já está automaticamente qualificada, e em San Marino. 

Os quatro melhores classificados dos nove grupos - tendo em conta apenas os resultados frente aos cinco primeiros classificados de cada grupo, disputarão um play-off para definir os dois últimos classificados para o Euro 2019.

Com destaque para as seleções do Kosovo e Gibraltar, estreantes em fase de qualificação para o Euro sub-21, os nove grupos ficaram assim definidos:

Grupo 1: República Checa, Croácia, Grécia, Moldávia, Bielorrússia e San Marino
Grupo 2: Espanha, Eslováquia, Islândia, Albânia, Estónia e Irlanda do Norte.
Grupo 3: Dinamarca, Polónia, Finlândia, Geórgia, Lituânia e Ilhas Faroé.
Grupo 4: Inglaterra, Holanda, Ucrânia, Escócia, Letónia e Andorra.
Grupo 5: Alemanha, Israel, Noruega, República da Irlanda, Azerbaijão e Kosovo.
Grupo 6: Suécia, Bélgica, Turquia, Hungria, Chipre e Malta.
Grupo 7: Sérvia, Áustria, Rússia, Macedónia, Arménia e Gibraltar.
Grupo 8: Portugal, Suíça, Roménia, País de Gales, Bósnia-Herzegovina e Liechtenstein.
Grupo 9: França, Eslovénia, Montenegro Bulgária, Kasaquistão e Luxemburgo.


;

Notícias