Seleção Sub-20

Florentino destaca a força coletiva da Equipa das Quinas

Seleção Sub-20

O jovem médio faz um balanço positivo da semana de trabalhos e considera que o encontro diante de Itália será positivo para a evolução da equipa.

Na véspera do encontro com a congénere da Itália, a Seleção Nacional sub-20 cumpriu, esta segunda-feira, um treino no Estádio Municipal de Portimão sob a orientação de José Guilherme, Treinador Nacional.

Florentino Luís, trinco da Equipa das Quinas, faz um balanço positivo dos trabalhos e destaca que a força coletiva é um dos pontos fortes da formação lusa: "A semana tem sido produtiva, sobretudo para nos conhecermos cada vez melhor. Estamos focados nos nossos objetivos e existe uma grande união no grupo. O mister José Guilherme quer que tenhamos sempre ambição e que pratiquemos um bom futebol. Tentamos jogar de forma coletiva e assim a equipa é que brilha", realçou.

Portugal está inserido na Elite League, torneio de preparação que reúne algumas das melhores seleções sub-20 da Europa, e vai defrontar a Itália esta quarta-feira, às 16h00, em Portimão. O médio português, que já soma 8 internacionalizações pelos sub-20, aconsidera a competição muito positiva: "Este tipo de torneio dá-nos outro tipo de experiência. O jogo frente à Suíça serviu para mostrarmos o nosso caráter e este encontro diante da Itália vai ser muito competitivo. Vamos dar tudo para ganhar", admitiu.

Com um percurso irrepreensível por quase todos os escalões jovens da Seleção Nacional (tem jogos pelos sub-15, sub-16, sub-17, sub-19 e sub-20), Florentino mostra-se satisfeito pelo seu caminho na Equipa das Quinas: "Tem sido um bom percurso, tenho feito o meu caminho passo a passo, sempre com a ajudar dos treinadores e colegas, o que torna tudo mais fácil, sobretudo a integração", finalizou.

Programa da Seleção Nacional:

10. 10. 2017| terça-feira
16h00 JOGO PORTUGAL-ITÁLIA (Estádio Municipal de Portimão


;

Notícias