Seleção Sub-20

O mais novo do clã Vidigal quer mostrar qualidade

Seleção Sub-20

A Seleção Nacional sub-20 prepara jogo de terça-feira frente à Itália. André Vidigal espera um triunfo da Equipa das Quinas.

A Seleção Nacional sub-20 volta a entrar em campo esta terça-feira, às 16h00, para defrontar a Itália em mais um encontro de preparação. A partida vai decorrer no Estádio Municipal de Portimão.

Após o empate a uma bola com a Suíça, o avançado André Vidigal acredita que a armada lusa vai encerrar o estágio com uma vitória.

"Frente  à Suíça, fomos superiores mas encontrámos várias adversidades. Com menos dois jogadores, corremos atrás do resultado, fizemos um grande jogo e conseguimos empatar. Espero que as coisas corram melhor contra a Itália. Estamos motivados e queremos ganhar", afirmou o atacante, de 19 anos.

Apesar da confiança no desempenho luso, frisou que a Itália "é um adversário tradicionalmente muito forte e competitivo". "Tem grandes talentos, as dificuldades vão ser muitas. Mas vamos encarar o jogo olhos nos olhos".

Sobrinho do antigo internacional português Luís Vidigal, e do treinador Lito Vidigal, André confessa que o sobrenome "é uma grande responsabilidade".

"Os meus tios foram jogadores profissionais, o meu pai [Beto Vidigal] também. Sou o mais novo da família, é natural que sinta o peso do nome. Quero muito mostrar qualidade, evoluir e ir longe no futebol", explicou.

O avançado cedido pela Académica aos holandeses do Fortuna Sittard revelou, ainda, que o tio Luís lhe dá bons conselhos:

"Na nossa família, ele foi o que mais vezes representou Portugal. Falamos quase todos os dias. Os melhores conselhos que me deu foi para não baixar os braços, seguir sempre forte e mostrar uma mentalidade vencedora".

Programa da Equipa das Quinas:

08. 10. 2017| domingo
10h30
Treino (Cidade do Futebol)
14h30 Partida para Portimão

09. 10. 2017| segunda-feira
11h00
Treino (Estádio Municipal de Portimão)

10. 10. 2017| terça-feira
16h00
JOGO PORTUGAL-ITÁLIA (Estádio Municipal de Portimão)


;

Notícias