Futebol Praia Masculino

Portugal já conhece adversários na Taça Intercontinental

Futebol Praia - Seleção A

Sorteio colocou o campeão mundial Brasil, os Emirados Árabes Unidos e o Egito no caminho da Equipa das Quinas. Jogos arrancam a 31 de outubro no Dubai.

O sorteio da 7.ª edição da Taça Intercontinental de Futebol de Praia, realizado esta terça-feira no Dubai, ditou que Portugal vai integrar o Grupo A da competição, juntamente com o campeão mundial Brasil, o Egito e os anfitriões Emirados Árabes Unidos.

No outro grupo em prova, estarão as seleções de México, Irão, Paraguai e, também, a Rússia, vencedora da Liga Europeia em 2017. 

Apuram-se para as meias-finais os dois primeiros classificados de cada grupo. A seleção brasileira é a detentora do título, depois de ter vencido a edição de 2016. Já os russos são os recordistas de troféus, com três conquistados em 2011, 2012 e 2015.

A melhor prestação da Seleção Nacional de futebol de praia foi um terceiro lugar, obtido em 2014. 

A Taça Intercontinental de Futebol de Praia irá realizar-se entre 31 de outubro e 4 de novembro em Business Bay, no Dubai. 

Mário Narciso espera dificuldades

O Selecionador Nacional de futebol de praia já reagiu ao sorteio da Taça Intercontinental de Futebol de Praia Dubai-2017. Mário Narciso espera "grandes dificuldades" num grupo que considera "muito forte e cheio de grandes jogadores".

"O Brasil é Campeão do Mundo; é uma seleção onde o talento abunda. Podia lançar 20 equipas altamente competitivas e todas chegariam às fases decisivas das competições. É realmente um caso à parte", começou por dizer o Selecionador Nacional.

"Os EAU têm evoluído muito e vão jogar em casa. Mostraram muita qualidade no último jogo que fizeram contra nós. Vai ser um jogo muito difícil", prosseguiu Mário Narciso, admitindo não conhecer tão bem o Egito. 

"Sei que o Egito é muito forte, até porque está no top 20 mundial. Vamos estudá-los muito bem", avisou o Técnico Nacional, assumindo que o objetivo de Portugal "é ganhar todos os jogos no Dubai".

 

 


;
;
3 de Outubro 2017
Foto

Beachsoccer.com