Seleção Sub-17 Feminina

Sub-17 sensibilizadas contra o Match-Fixing

Futebol Fem. - Sub-17

Rute Soares, gestora jurídica da FPF, alertou a equipa feminina sub-17, assim como as restantes formações que participam no 1.º Torneio de Apuramento para o Euro, contra o flagelo do Match-Fixing.

Realizou-se esta sexta-feira, no Centro de Estágios de Quiaios, uma ação de formação sobre match-fixing à Seleção Nacional feminina sub-17 e às restantes equipas que participam no 1.º Torneio de Apuramento para o Euro, mais concretamente a Áustria, Geórgia e Irlanda do Norte.

Esta sessão foi ministrada por Rute Soares, gestora jurídica da FPF, que explicou a todos as jogadoras os princípios gerais que devem ser adotados na luta contra o "Match-Fixing": Reconhece, Rejeita e Reporta. 

O objetivo principal desta iniciativa foi dotar todas as comitivas envolvidas de conhecimentos sólidos sobre um flagelo que tem ameaçado o futebol mundial. Rute Soares elucidou a postura de tolerância zero por parte da FPF e da UEFA em relação ao match-fixing. As equipas foram ainda alertadas para os valores da verdade, da lealdade e da correção e para a prevenção de atos suscetíveis de alterarem, fraudulentamente, os resultados da competição

Esta ação de sensibilização, que tem sido ministrada a todos os escalões das Seleções Nacionais, pretende dar cumprimento ao compromisso assumido pela FPF.


;
;
29 de Setembro 2017
Foto

FPF

Notícias