Seleção Sub-16

Tiago Ribeiro: "Aqui aprendemos muito"

Seleção Sub-16

Filho e irmão de antigos internacionais portugueses, Tiago Ribeiro valoriza cada experiência ao serviço da Equipa das Quinas.

A Seleção Nacional sub-16 prosseguiu esta terça-feira o estágio de preparação de três dias que está a cumprir na Cidade do Futebol.

Tiago Ribeiro, um dos futebolistas convocados para integrar os trabalhos ministrados pela equipa técnica nacional, não tem dúvidas sobre a forma como as experiências na seleção infuenciam o seu crescimento desportivo: "É sempre importante estar aqui porque aprendemos muito. Para além disso, estamos a representar um país e isso é motivo de orgulho. Adoramos isto! Adoramos o futebol e é por isso que cá estamos", frisou, entre sorrisos.

A paixão pelo futebol vem de casa: "O meu pai, Sérgio Ribeiro, foi internacional português e o meu irmão - com o mesmo nome - também. Eles já me falaram muito neste espírito de seleção e dizem-me sempre que é preciso trabalhar e suar a camisola, porque vesti-la não é para todos. Cada treinador ajuda-nos a crescer e isso é fundamental", referiu.

Sempre consciente da "grande concorrência" que encontra na Equipa das Quinas, Tiago Ribeiro salienta que não há nenhum "lugar fixo" no grupo de trabalho orientado pelo Treinador Nacional Emílio Peixe, mas assume o objetivo de se tornar "num dos melhores médios defensivos portugueses".

Os comandados de Emílio Peixe voltam ao trabalho esta quarta-feira, com dupla sessão de treino na Cidade do Futebol (10h15 e 16h30).


;
;
26 de Setembro 2017
Foto

FPF

Notícias