Melhorar consistência

Futsal - Seleção A

Jorge Braz e os jogadores, Márcio e Tiago Brito, querem ver Portugal por cima durante mais tempo para poderem vencer no reencontro com a Rússia na terça-feira. ÁUDIO

FOTOGALERIA

No final do jogo em que a Seleção Nacional de futsal empatou (3-3), em Moscovo, diante da Rússia, Jorge Braz, Márcio e Tiago Brito explicaram ao fpf.pt que faltou mais consistência durante mais tempo para que Portugal conseguisse vencer diante dos atuais vice-campeões do Mundo e da Europa.

Jorge Braz quer ver melhorias no próximo jogo
O Selecionador Nacional falou de mais um jogo extremamente competitivo em que Portugal conseguiu estar por cima em muitos momentos, destacando que a Rússia conseguiu criar mais dificuldades nos momentos em que Portugal não foi igual a si próprio e se desligou daquela que é a sua identidade. O técnico sublinha que Portugal se impôs muito em alguns períodos do jogo e quer ver melhorias no jogo de amanhã (26 de setembro, pelas 17h30).

Márcio quer mais consistência
No final da partida em que marcou o primeiro golo, o seu terceiro tento com a Camisola das Quinas, Márcio explicou ao fpf.pt que se tratou de um bom jogo de Portugal, sublinhando que há margem para melhorar.

“Fizemos um bom jogo. Penso que fomos consistentes em muitos momentos. Na primeira parte fomos em vantagem para o intervalo e demonstrámos mais consistência de jogo. No início da segunda metade baixámos um bocado o ritmo, mas voltamos a aumentá-lo e conseguimos marcar o terceiro golo. Baixámos um pouco e a Rússia conseguiu empatar. Não nos podemos esquecer que jogámos diante de uma das melhores equipas do Mundo. No próximo jogo vamos tentar ser mais consistentes, durante mais tempo, para podermos vencer.

Márcio marcou na sua estreia diante da Bósnia-Herzegovina, no Torneio Internacional da Macedónia, e no apuramento para o Europeu, em Calarasi, diante da Roménia.

O ala luso que soma oito internacionalizações mostra-se confiante de cada vez que entra em campo e revela que essa confiança advém das palavras do técnico.

“O Mister dá-nos confiança para arriscarmos e sermos atrevidos. É sempre bom quando sentimos essa confiança por parte do Treinador. Isso torna mais fácil a nossa tarefa dentro do campo. Sei que é preciso melhorar em tudo e é com essa ambição que encaro cada treino e cada jogo. Temos de ser cada vez melhores e sabemos que é sempre importante dar tudo, pois queremos chegar longe.”

Tiago Brito destaca dinâmica lusa
Tiago Brito, autor do terceiro golo de Portugal, aponta à vitória no reencontro e em declarações ao fpf.pt sublinhou que é importante estar por cima do jogo durante mais tempo.

“Fizemos uma primeira parte ao nosso melhor nível, impondo o nosso futsal ao exercermos maior pressão sobre o adversário, o que nos permitiu conquistar mais bola. Tivemos uma boa dinâmica o que nos permitiu ter mais posse. Não nos podemos esquecer que jogámos diante de um adversário de grande qualidade que dificultou ao máximo a nossa tarefa e que não nos permitiu estar sempre por cima do jogo.”

O jogador que registou a sua 50.ª internacionalização e já alinhou na Rússia ao serviço do Nova Geração da cidade de Siktyvkar, na época 2012/13, explicou a sensação de voltar a marcar em solo russo.

“Foi uma sensação especial poder voltar a jogar num país que me acolheu muito bem. Foi bom ter marcado, mas o mais importante é a Seleção. Quero muito ajudar a nossa Seleção a preparar-se da melhor maneira e estes jogos, com adversários da qualidade da Rússia, ajuda-nos a sermos melhores. É desta forma que queremos prosseguir até ao Euro-2018, onde queremos chegar longe. Amanhã vamos ter mais um teste difícil. Vamos querer controlar o jogo durante mais tempo, pois dessa forma estaremos mais perto de vencer, que é esse o nosso objetivo.”


;
;
25 de Setembro 2017
Foto

Federação Russa

Notícias