Seleção A Futsal

Jorge Braz quer ambição e atrevimento

Futsal - Seleção A

O Selecionador Nacional de futsal quer ver a qualidade dos jogadores lusos colocada em campo nos dois testes com a Rússia, em Moscovo. Ricardinho demonstra ambição.

A Seleção Nacional de futsal já treinou nesta tarde de domingo em Moscovo, no pavilhão que situado na unidade hoteleira onde se encontra instalada a formação lusa.

A Equipa das Quinas viajou esta manhã para a capital russa e joga diante dos atuais vice-campeões do Mundo e da Europa na segunda-feira e na terça-feira (25 e 26 de setembro). Os dois encontros estão agendados para o Pavilhão do Dínamo de Moscovo e têm o início agendado para as 17h30 (19h30 locais), podendo ser acompanhados em direto na CMTV..


​​​​​​​
Jorge Braz quer ambição e atrevimento
O Selecionador Jorge Braz antevê dois excelentes testes de preparação diante da Rússia, recordando os dois bons jogos que Portugal efetuou na Torre da Marinha, em janeiro de 2017. diante deste adversário na última etapa de preparação para a fase de qualificação, em que Portugal perdeu (2-3) e empatou (2-2).:

“Vão ser dois excelentes testes. Na época passada, fizemos dois bons jogos apesar dos resultados não nos terem sido favoráveis. Aqui, em Moscovo, vamos ter dois jogos que serão certamente exigentes, com as premissas necessárias para avaliarmos a nossa capacidade e o nosso momento de preparação para o Euro-2018, mas já estamos altamente focados na fase final. Não há melhor forma de preparar a fase final do Europeu do que jogar com a Rússia.”

O técnico espera dois bons jogos, até porque vão estar em campo bons executantes.

“Portugal e Rússia têm excelentes jogadoras. A Rússia tem alguns dos melhores do Mundo, com características diferentes, mas nós também. Fizemos por isso, mas finalmente temos uma série de jogadores que já apareceram e são certezas. São jogadores com qualidade suficiente para assumirem e serem ambiciosos em termos competitivos. Temos que saber, essencialmente, competir. Estes jovens, misturados com jogadores com mais experiência, vão dar-nos os ingredientes para estes dois jogos, que são a ambição e o atrevimento. Vamos competir para ganhar os dois jogos, mas preocupando-nos muito para que seja uma excelente fase de preparação para o Euro.”

Ricardinho demonstra ambição para estes testes em Moscovo
Ricardinho destacou a importância destes dois testes tendo em conta o pouco tempo para preparar o Europeu.

“Vão ser dois testes muito importantes, porque temos pouco tempo de preparação para o Europeu. Vai ser uma competição muito dura, em que queremos fazer melhor em relação ao último e em que ficámos nos quartos de final. Queremos melhorar. Vão ser dois jogos de preparação muito fortes contra uma seleção que é vice-campeã do Mundo da Europa por duas vezes. A Rússia tem estado próxima de vencer e nós queremos vencer também.”

O capitão da Equipa das Quinas realçou também a importância de poder jogar fora de casa.

“É bom jogar em Portugal e poder levar o Futsal a todas as cidades do País, mas também é bom podermos jogar fora de casa… Cometemos erros e vemos que não temos o apoio do público para nos levantar, que é o acontece muitas vezes nos Europeus e Mundiais. Acho que também é bom podermos preparar-nos fora de casa, viajar. Não é cómodo, porque há jogadores que acabaram de jogar ontem e vieram diretamente para a Seleção, com pouco tempo de descanso, mas no Europeu também não há muito tempo de descanso e nós queremos estar muito próximo de vencer ou vencer mesmo. Por tudo isso são bons testes para nós.”

Ricardinho garante que todos “vão dar o melhor” para poderem voltar às vitórias diante deste adversário.

“Vamos fazer destes dois jogos uma preparação fantástica para o Europeu. Vamos defrontar uma Seleção com um palmarés fantástico, que impõe respeito, mas nós queremos vencer, preparar-nos bem e fazer dois testes positivos.”

Eis os convocados de Jorge Braz para os dois testes com a Rússia:
AD Fundão: Márcio;
CR Leões de Porto Salvo: Bebé;
CF ‘Os Belenenses’: Tunha;
Inter Movistar: Ricardinho;
SL Benfica: André Coelho, Bruno Coelho, Fábio Cecílio e Tiago Brito;
SC Braga/AAUM: Nilson;
Sporting CP: Anilton ‘Pany’, André Sousa, João Matos, Pedro Cary e Varela.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O DOSSIÊ DE IMPRENSA QUE  INCLUI O PROGRAMA DA SELEÇÃO NACIONAL.


;
;
24 de Setembro 2017
Foto

FPF

Notícias