Seleção Sub-19 Feminina

José Paisana destaca crescimento

Futebol Fem. - Sub-19

O Treinador Nacional mostrou-se satisfeito no final do estágio de preparação das sub-19 lusas, sublinhando a evolução que a equipa registou.

A Seleção Nacional feminina sub-19 concluiu esta quinta-feira um estágio de preparação de quatro dias que decorreu em Rio Maior.

A Equipa das Quinas tem na primeira fase de qualificação para o Euro-2018 o principal objetivo e no final dos trabalhos, José Paisana, destacou o crescimento da equipa, mostrando-se confiante na evolução que a equipa pode ter até ao apuramento.

“Estou satisfeito. Este estágio possibilitou que a equipa crescesse e se agregasse. O desenvolvimento e crescimento das jogadoras foi possibilitado por um conjunto de aprendizagens que se centram no pensamento que que temos para a ideia de jogo da equipa. Nesse sentido, o estágio revelou-se bastante positivo.”

O Treinador Nacional registou ainda com agrado o emprenhamento das jogadoras.

“As jogadoras demonstraram-se, mais uma vez, muito atentas e mostraram sentido de responsabilidade e muita vontade de aprender. Em relação à última semana de trabalhos notou-se um crescimento e uma consolidação das aprendizagens. O grupo está mais agregado. Uma equipa é composta por jogadoras de idades e personalidades diferentes, mas notou-se uma evolução que lhes permitiu ter mais iniciativa. É claro que este é um processo moroso. Há jogadoras que estão num momento de época mais adiantado e outras ainda estão muito no início. Existem diferenças que queremos ver atenuadas o mais rapidamente possível. Estou certo de que tal vai acontecer. Vamos desenvolver um conjunto de estratégias que nos permitirá aprimorar o grupo de forma a que este se apresente próximo da forma ideal na qualificação. No computo geral, este foi um estágio muito proveitoso e positivo. É claro que queremos sempre mais, mas não poderia deixar de ter uma palavra de motivação para estas jogadoras que se empenharam ao máximo e demonstraram grande vontade de crescer.”

Portugal irá disputar a primeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa inserido no Grupo 5. A Equipa das Quinas jogará diante de Irlanda do Norte (a 17 de outubro, em Tondela), Chipre (a 20 de outubro, em Mangualde) e Noruega (a 23 de outubro, em Viseu).


;
;
21 de Setembro 2017
Foto

FPF

Notícias