Seleção A Feminina

Francisco Neto: "Balanço do estágio é positivo"

Futebol Fem. - Seleção A

Selecionador Nacional destaca competência das internacionais portuguesas frente à Finlândia.

No final do segundo jogo entre Portugal e Finlândia, que terminou com um empate (1-1), Francisco Neto mostrou-se satisfeito com o rendimento das suas comandadas e fez um balanço positivo do primeiro estágio de preparação da Seleção em 2017/18.

Laura Luís, a autora do golo luso, não escondeu uma "grande felicidade" por marcar com a camisola das Quinas.

O Selecionador Nacional em discurso direto:

"Não estivemos tão organizados na primeira parte a nível defensivo e tivemos dificuldades em encontrar espaços vazios para chegar à área finlandesa. Na segunda parte, reagimos e tivemos mais domínio e ascendente. Contudo, o empate é um resultado justo.

É óbvio que gostaríamos de ter vencido, mas aquilo que conseguimos produzir nos dois jogos deixa-nos felizes. Ambas as segundas partes dos jogos estiveram mais próximas do registo que pretendemos para esta equipa.

Sabíamos que a Finlândia é uma equipa com um jogo vertical, que aposta no futebol em profundidade, mas na segunda parte conseguimos ter mais bola e algumas oportunidades. A equipa esteve melhor e controlou mais o jogo.

O balanço final destes jogos de preparação é positivo. Fizemos dois bons jogos e conseguimos estar ao mais alto  nível. Defrontámos com grande competência uma das grandes equipas da Europa."

A avançada Laura Luís em discurso direto:

"[O oitavo golo na Seleção A] Andava à procura deste golo há muito tempo. É um momento de grande felicidade. Podia ter sido um jogo melhor, pois  podíamos ter ganho. Mas acho que os nossos processos foram positivos. Há que continuar a trabalhar e melhorar para entrarmos bem na qualificação para o Campenato do Mundo de 2019". 

 


;
;
19 de Setembro 2017
Foto

FPF

Notícias