Seleção Sub-18 Futsal

Espanha mais eficaz

Futsal - Sub-18

Sub-18 sofreram desaire pela margem mínima em Caminha (2-3).

A Seleção Nacional de futsal sub-18 foi derrotada pela Espanha (2-3) no primeiro compromisso de preparação da nova época, realizado esta terça-feira no Pavilhão Municipal de Caminha.

Os espanhóis conseguiram chegar ao intervalo a vencer (golo de Calvo aos 18'), mas Portugal reagiu muito bem à desvantagem que trazia do primeiro tempo e marcou dois golos em poucos minutos no início da segunda metade, pelo estreante Milton aos 21' e por Tomás Reis aos 23'.

A Espanha ainda provocou nova reviravolta no marcador através dos remates certeiros de Manuel Romero (22') e Ignacio Salazar (35'), que lhes garantiram o triunfo pela margem mínima.

Para além de Milton Dias, também Telmo Sousa somou a primeira internacionalização ao serviço da Equipa das Quinas.

Portugal e Espanha voltam a enfrentar-se em jogo de preparação esta quarta-feira, novamente no Municipal de Caminha, pelas 17h00.

José Luís Mendes em discurso direto:

"Foi um jogo equilibrado, já estávamos à espera. Na primeira parte a Espanha esteve mais por cima e teve mais oportunidades de golo, mas o nosso segundo tempo foi muito bom. Tivemos muito volume de jogo ofensivo, criámos diversas oportunidades e só estivemos menos bem na finalização e nos erros que permitiram à Espanha marcar. Estou muito satisfeito com o empenho, a entrega e a ambição deste grupo, que tem um potencial enorme. Claro que gostávamos de ter ganho, mas sabemos que temos aqui uma geração muito boa. Agora vamos observar o jogo, identificar os erros e alertar os jogadores para a necessidade de melhorarmos já na partida de amanhã [quarta-feira]. O nosso objetivo é chegarmos bem à qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude e acredito que o vamos alcançar."

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Pavilhão Municipal de Caminha

Árbitros: Nuno Bogalho e Mário Silva
Terceiro árbitro: Bartolomeu Franco
Quarto árbitro: Bruno Rocha

Portugal 2-3 Espanha (0-1 ao intervalo)

Portugal: Pedro Mónica, Ricardo Lopes, Célio Coque (cap.), Neves e Gustavo
Jogaram ainda: Manuel Silveira, Telmo Sousa, Manuel Marques, Guga, Izaquel Té, Tomás Reis, Vasco Cortesão, Milton Dias e Tomás Paço
Treinador: José Luís Mendes
Golos: Milton (21') e Tomás Reis (23')
Disciplina: nada a assinalar

Espanha: Amar Said, Bernat Cerdeira, Ignacio Salazar (cap.), Alejandro Albert e Daniel Garcia
Jogaram ainda: Antonio López, Jesús Gordillo, Iñaki Julve, Guillermo Calvo, Ricardo Gonzálves, Victor Morales, Manuel Romero, Mariano Flores e Cristian Pardo
Treinador: Jordi Cano
Golos: Guillermo Calvo (18'), Manuel Romero (22') e Ignacio Salazar (35')
Disciplina: nada a assinalar


;
;
19 de Setembro 2017
Foto

FPF

Notícias