Seleção Sub-19

Duarte Valente: "É o reconhecimento do meu trabalho"

Seleção Sub-19

O médio foi chamado pela primeira vez aos sub-19 na sequência de um início de época que lhe tem corrido de feição.

A Seleção Nacional sub-19 prosseguiu esta terça-feira os trabalhos programados para a Cidade do Futebol no estágio de preparação que vai decorrer terminar esta quarta-feira, 20 de setembro.

Duarte Valente, um dos médios convocados pelo Treinador Nacional Hélio Sousa, não esconde a felicidade por trabalhar de Quinas ao peito: "A equipa técnica e os jogadores integraram-me muito bem, estou muito feliz por estar aqui. Agora é desfrutar e trabalhar ao máximo para que possa continuar a ser chamado", salientou.

Esta chamada surge na sequência de um bom início de época do jovem centrocampista, que já lhe valeu inclusivamente a estreia na Liga NOS pelo Estoril-Praia: "Tem sido realmente um início de época muito bom. Consegui integrar o plantel principal do meu clube e estrear-me no campeonato. Esta chamada é um prémio, o reconhecimento do meu trabalho, mas sei que as coisas podem mudar rapidamente. Por isso tenho de trabalhar todos os dias, em todos os treinos, para continuar a merecer a confiança dos treinadores", frisou.

Instado a falar sobre as suas características como jogador, Duarte Valente não hesita: "Sou um médio-centro, posso fazer as poisções 6 ou 8. Tenho agressividde boa qualidade de passe e gosto de fazer a equipa jogar", concluiu.

Os sub-19 cumprem o último dia deste estágio de preparação esta quarta-feira, com um treino matinal (10h00).


;
;
19 de Setembro 2017
Foto

FPF/André Sanano

Notícias