Seleção Sub-18

David Veiga: "Estar aqui é espetacular"

Seleção Sub-18

Chamado à última hora para o estágio de preparação dos sub-18, David Veiga alimenta a esperança de se fixar entre as escolhas de Filipe Ramos.

A Seleção Nacional sub-18 prosseguiu esta terça-feira os trabalhos programados para a Cidade do Futebol no primeiro estágio da temporada 2017/2018. A principal novidade prendeu-se com a integração de Tiago Dantas (SL Benfica) no grupo de trabalho, em substituição de Bernardo Sousa (Sporting CP).

David Veiga, médio defensivo que foi chamado para substituir Afonso Sousa (FC Porto), não escondeu a satisfação pela chamada: "A verdade é que não estava à espera. Como não fazia parte da convocatória inicial já estava tranquilo em Braga e, de repente, recebo esta ótima notícia. Vim logo para Lisboa, é espetacular estar aqui e vestir esta camisola", referiu.

Esta é a segunda vez que David Veiga vê o seu nome integrado na convocatória de uma Seleção Nacional e o objetivo mais imediato passa por se manter nas escolhas da equipa técnica nacional: "A minha intenção é continuar aqui e vou trabalhar para isso, tanto no meu clube como aqui na seleção. Quero estar presente num ano muito importante como este, nos sub-18, que serve de preparação para atacar o Europeu na próxima época. Para mim é um sonho estar numa competição como essa", frisou.

O jovem centrocampista define-se como um jogador que "gosta de participar na construção e arriscar nos remates de meia-distância sem nunca descurar o seu posicionamento sem bola".

Os sub-18 cumprem o último dia deste estágio de preparação esta quarta-feira, com dois treinos (10h00 e 15h45).


;
;
19 de Setembro 2017
Foto

FPF

Notícias