Seleção A Feminina

Teste difícil superado

Futebol Fem. - Seleção A

Portugal volta a empatar com a Finlândia em mais um encontro de preparação. Segue-se a qualificação para o Mundial.

Em Santa Maria da Feira, e após o empate (1-1) no primeiro jogo, esperava-se que Portugal tivesse um pouco mais de posse de bola, e que a Finlândia continuasse a jogar de forma vertical, aproveitando o seu enorme poderio físico. O início do jogo confirmou essa expectativa. 

As internacionais portuguesas seguiram a receita dada por Francisco Neto, trocando a bola mais vezes no meio-campo, e espreitando o passe de rutura. Já as nórdicas meteram sempre músculo e velocidade nas suas operações, chegando primeiro ao golo (5'), numa iniciativa de Jenny Danielsson.

Em desvantagem, o conjunto luso acelerou e suou bastante para ganhar bolas a um adversário fisicamente mais forte. Aos poucos conseguiu instalar-se nos domínios das finlandesas. Na fase de maior atrevimento, Portugal foi travado em falta, conquistando uma grande penalidade aos 30 minutos.

Chamada a converter o castigo máximo, Laura Luís não falhou, restabelecendo  a igualdade no  marcador. A mesma jogadora enviou uma bola aos ferros na primeira parte.

No segundo tempo, reeditou-se um pouco o guião do primeiro, embora sem golos e com Portugal ainda mais ousado. Essa fase do encontro ficou marcada pela estreia absoluta da extremo Jassie Vasconcelos com a camisola das Quinas. A jogadora pôde assim mostrar as suas qualidades a Francisco Neto, a um mês do arranque da fase de qualificação para o Mundial-2019. 

Portugal, recorde-se, vai iniciar o apuramento para o Campeonato do Mundo de  2019 frente à Bélgica, a 24 de outubro. O  jogo vai decorrer em Penafiel.

Ficha de jogo:

Jogo de preparação para a qualificação do Mundial-2019
Estádio Marcolino de Castro,  em Santa Maria da Feira
Portugal 1-1 Finlândia
(1-1 ao  intervalo)
Árbitro: Sílvia Domingos
Árbitros assistentes: Sophia Rosa e Dalila Ribeiro
4.º Árbitro: Catarina campos

Portugal - Patrícia Morais, Ana Borges - cap., Carole, Raquel Infante, Joana Marchão (Matilde Fidalgo, 46), Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Andreia Veiga (Vanessa Marques, 46'), Laura Luís (Andreia Norton, 62'), Carolina Mendes (Ana Leite, 56'), Diana Silva (Jassie,72')
Suplentes não utilizadas: Rute Costa, Inês Pereira, Filipa Rodrigues, Sarah da Cunha, Catarina Amado.
Treinador: Francisco Neto
Golos: 1-1 Laura Luís g.p (30')
Disciplina: Amarelos - Patrícia Morais (66'); Raquel Infante (66') 

Finlândia  - Meriluoto - cap., Hyrynen, Engman (Tunturi, 46'), Juliette Kemppi (Olga Ahtinen, 72'), Alanen (Ria Öling, 46'), Nora Heroum, Jenny Danielsson, Natalia Kuikka (Emma Koivisto, 46'), Westerluund (Auvinen, 46'), Sällstrom (Sanni Franssi, 46'), Naumanen
Suplentes não utilizadas: Korpela, Kaisa Collin.
Treinador: Signeul Anna
Golos: 1-0 por Jenny Danielsson (5')
Disciplina:
 


;
;
19 de Setembro 2017
Foto

FPF

Notícias