Seleção Sub-18 Futsal

Duelos ibéricos preparam futuro

Futsal - Sub-18

José Luís Mendes defende que os jogos com Espanha nos próximos dias (19 e 20 de setembro), em Caminha, vão ser importantes na preparação para a qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude.

A Seleção Nacional de futsal sub-18 joga na terça-feira (19 de setembro), pelas 19h30, no Pavilhão Municipal de Caminha, o primeiro de dois jogos de carácter particular diante da sua congénere espanhola, que visam a preparação para a fase de qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018.

José Luís Mendes defende que este é o adversário ideal para preparar os jogadores para as dificuldades que irão encontrar na qualificação.

“Este vai ser o nosso segundo momento de prepração da época, mas desta vez vamos ter dois jogos.. Vão ser  jogos muito importantes na nossa preparação para a fase de qualificação que irá decorrer em novembro, na Sérvia (Portugal jogará nos dias 1, 2 e 4 diante de Sérvia, Ucrânia e Hungria). A Espanha é uma das potências do escalão, apresenta grande qualidade, e é ótimo podermos preparar-nos diante dos melhores. Vamos ter estes dois testes importantes e jogaremos de novo diante deste adversário no mês de outubro, em solo espanhol. Em primeiro lugar, vamos querer preparar-nos, mas temos como segundo objetivo vencer os dois jogos.”

Sem se desviar do objetivo de vencer, técnico destaca que o fundamental é a preparação da equipa.

"Temos sempre o objetivo de vencer e vamos preparar estes jogos em função das dificuldades que esperamos encontrar. Já os defrontámos nos sub-17, num jogo que vecemos por 2-1 e que nos permitiu conquistar o Torneio de Desenvolvimento da UEFA. No entanto, o objetivo fundamental é chegarmos à Sérvia num bom momento que nos permita lutar pelo primeiro lugar do grupo de qualificação."

Duas alterações
Os alas Gonçalo Fernandes, do Belenenses, e Samuel Marques, do Nogueiró Tenões, foram chamados por José Luís Mendes para render os lesionados Daniel Costa, do CS São João/Urgicentro, e Nuno Chuva, do Burinhosa.

Eis os jogadores às ordens de José Luís Mendes:
Guarda-redes -  Manuel Silveira (AD Modicus) e Pedro Mónica (CF ‘Os Belenenses’);
Fixo -  Tomás Paço (Sporting CP);
Fixos/Alas - Nuno Chuva (CCRD Burinhosa) e Telmo Sousa (SL Benfica);
Alas - Célio Coque (Sporting CP), Gonçalo Fernandes (CF ‘Os Belenenses’), Gustavo Rodrigues (ADCR Caxinas Poça Barca), Ricardo Lopes (ADC Nogueiró e Tenões), Tomás Reis (Sporting CP) e Vasco Cortesão (CS São João/Urgicentro);
Ala/Pivô - Milton Dias (CF ‘Os Belenenses’);
Pivôs - Hugo Neves (Sporting CP) e Izaque Tê (Sporting CP).


;
;
18 de Setembro 2017
Foto

FPF

Notícias