Rússia vence final europeia

Futebol Praia - Seleção A

Portugal perde a final da Liga Europeia frente à Rússia por 3-1. Mário Narciso elogia entrega lusa e lamenta oportunidades falhadas.

Portugal perdeu frente à Rússia, por 3-1, a sua terceira final europeia consecutiva e a 14ª desde a criação da Liga Europeia de futebol de praia.

Num encontro em que os russos apostaram desde cedo numa toada de contra-golpe, Portugal nunca conseguiu ultrapassar a barreira defensiva adversária. Pelo contrário, logo no primeiro período, os russos marcaram duas vezes, reforçando ainda mais o seu posicionamento defensivo. 

No segundo período, a Equipa das Quinas tudo fez para inverter a marcha do marcador mas os comandados de Mikhail Likhachev, num rápido contra-ataque, fizeram o 3-0.

No último período, Portugal tentou por todos os meios inverter a marcha do marcador, mas só nos últimos segundos, na marcação de um livre, Jordan Santos conseguiu amenizar a derrota.  

Mário Narciso, Selecionador Nacional de Futebol de Praia, em discurso direto: 

- "Não se pode apontar nada aos nossos jogadores, entregaram-se extraordinariamente ao jogo e, como diz a sabedoria popular, quem dá o que tem a mais não é obrigado. Quem anda no futebol sabe que há dias em que a bola não quer entrar e penso que foi isso que aconteceu. O guarda-redes da Rússia fez nesta final uma exibição portentosa".

- "Jogámos contra uma grande equipa que criou, como nós, várias situações mas que teve o mérito da eficácia. Considero que do ponto de vista físico eles tiveram uma prestação quase perfeita. Quase não perderam bolas divididas e estiveram muito bem defensivamente. Estão de parabéns".

-"Agora vamos continuar a trabalhar em relação ao futuro. Sabemos o que queremos e vamos continuar iguais a nós próprios". 

A Equipa das Quinas tinha tido um trajeto perfeito na edição deste ano da Liga Europeia com nove vitórias em nove jogos, realizados nas três fases de qualificação. Na Nazaré, Portugal bateu a França (10-5) Suíça (7-6) e Itália (8-5). Em Siofok, na segunda fase, ultrapassou o Azerbaijão (9-3), Polónia (3-2 após marcação de grandes penalidades) e Bielorrúsia (3-1).

Já na Superfinal da Liga Europeia, disputada em Terracina, Portugal ultrapassou, desde quinta-feira passada, as congéneres da Polónia (6-4), Suíça (8-7) e Espanha (4-3).

Portugal sai de Itália com o título de vice-campeão europeu.

Ficha de jogo

Final da Liga Europeia
Terracina, Itália

Primeiro árbitro: L. Arzoulaitis.
Segundo árbitro: Ago Kartmann.
Terceiro árbitro: Saverio Bottalico.
Cronometrista: Alfredo Pavone.

Portugal - Rússia

Portugal: Andrade, Rui Coimbra, Léo Martins, Jordan Santos, Be Martins,
Suplentes: Tiago Petrony, Bruno Torres, Madjer (cap.), José Maria e Pedro Silva.
Treinador: Mário Narciso.
Golos: 3º  período Jordan Santos (1-3).
 

Rússia: Chuzhkov, Krash, Romanov, Shkarin e Paporotnyi
Suplentes: N. Kryshanov, V. Kryshanov, Kotov, Ostrovskii e Nikonorov.  
Treinador: Mikhail Likhachev
Golos: 1º período: Krash (0-1); Paporotnyi (0-2). 2º período: Paporotnyi (0-3).
 

 

  


;
;
17 de Setembro 2017
Foto

fpf