Futebol Praia Masculino

Portugal na final da Liga Europeia

Futebol Praia - Seleção A

Portugal bateu a Espanha por 4-3 e garantiu, pela terceira vez consecutiva, um lugar na Final da Liga Europeia de Futebol de Praia. Mário Narciso orgulhoso quer vencer a Rússia.

Portugal venceu a Espanha por 4-3, em Terracina, e garantiu a presença na Final da Liga Europeia de Futebol de Praia, onde encontrará a Rússia, que também esta tarde, venceu a Itália por 4-2. 

Portugal, que lutará pelo troféu de campeão europeu de futebol de praia pelo terceiro ano consecutivo, fez uma exibição categórica nos dois primeiros períodos do jogo decisivo do grupo 1, entrando na última parte do encontro a vencer por 3-0, com golos de Bê Martins, Leo Martins e Jordan Santos.

A reação espanhola estava guardada para o derradeiro período, em que António iniciou e completou um hat-trick já depois de Léo Martins ter cifrado a vantagem portuguesa em 4-1. 

Com os últimos minutos impróprios para cardíacos, Portugal soube defender a vantagem mínima e garantir, justamente, a final da mais importante competição de seleções europeias.

Portugal iniciou a Superfinal da Liga Europeia com uma vitória frente à Polónia, por 6-4, e, esta sexta-feira, superiorizou-se à Suíça por 8-7. 

A equipa das quinas conquistou o título europeu pela última vez em 2015. 

Mário Narciso em discurso direto:

- "Foi um bom jogo, impróprio para cardíacos. Fizemos uma exibição categórica nos dois períodos iniciais mas depois de marcarem o segundo golo, no terceiro período, os espanhois acreditaram e tivemos de sofre. Felizmente, o nosso sentido de entreajuda prevaleceu. Tudo está bem, quando acaba bem."

- "Estou muito orgulhoso por termos garantido a nossa terceira final consecutiva. Não é fácil e não é para qualquer equipa. Agora contem connosco"..

- "A Rússia é sempre um adversário muito difícil mas vou ser sincero e dizer que estou satisfeito por também não teremos a pressão do publico italiano contra nós. As finais, como se diz, são mesmo para ganhar e é para isso que vamos lutar este domingo". 

Ficha de jogo

Superfinal da Liga Europeia
Divisão A, Grupo 1 - 3.ª jornada
Terracina, Itália

Primeiro árbitro: Gionni Matticoli.
Segundo árbitro: Giuseppe Sicurella.
Terceiro árbitro: L. Arzoulaitis.
Cronometrista: Luca Romani.

Portugal - Espanha 

Portugal (cinco inicial): Andrade, Rui Coimbra, Léo Martins, Jordan e Be Martins.
Suplentes: Tiago Petrony, Bruno Torres, Madjer (cap.), Ricardinho e José Maria.
Treinador: Mário Narciso
Golos: Be Martins (1º período)Léo Martins (2º período e 3º período) e Jordan (2º período).
Disciplina: Cartão amarelo: Rui Coimbra (3º período).

Espanha (cinco inicial): Christian, Antonio, Eduard, Llorenc e Cintas. 
Suplentes: Pablo, R. Dris, Fernando, Raul Plata, Chiky, Adri Frutos e Tomas.  
Treinador: Joaquim Alonso
Golos: Antonio (3 golos, 3º período)
Disciplina: Cartão amarelo: António.


;
;
16 de Setembro 2017
Foto

BSWW