Mais experiências de vídeo-árbitro no Estoril e na Madeira

Video-Árbitro

CA divulga as comunicações de um lance do Estoril-Vitória SC e um outro do Marítimo-Rio Ave

A exemplo do que foi feito em ocasiões anteriores, o Conselho de Arbitragem da FPF partilha aqui imagens de um lance do encontro da Liga NOS entre o Estoril e o Vitória SC; além de um outro ocorrido na partida entre o Marítimo e o Rio Ave.

O objetivo é mais uma vez o de facultar informação que ajude a compreender melhor o projeto do vídeo-árbitro. Uma questão fundamental deste projeto diz respeito à comunicação entre VAR, AVAR e a equipa que está em campo; nestes dois casos, que culminaram com a amostragem de cartão vermelho, é importante também a comunicação entre o árbitro de campo e os jogadores, explicando a decisão tomada.

O primeiro lance aqui partilhado mostra a decisão tomada pelo árbitro Carlos Xistra, de expulsar o jogador Josué, do Vitória SC, após indicação do VAR, que era Bruno Esteves, num jogo referente à segunda jornada. No segundo lance, o árbitro Bruno Esteves decidiu expulsar Francisco Geraldes do Rio Ave, após comunicação com o VAR, que era Bruno Paixão.

Conheça aqui as imagens que foram vistas e a comunicação entre VAR, AVAR e a restante equipa de arbitragem, além do diálogo com os jogadores.



Tal como aconteceu com este lance, o CA já tinha explicado dois lances no jogo Sporting-Estoril, por intermédio do vídeo árbitro do encontro, Tiago Martins, que pode ouvir aqui:
http://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/13122

Foram igualmente divulgadas as comunicações dos referidos lances:
http://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/13245

Também Fábio Veríssimo, que foi VAR no Benfica-Portimonense, explicou o processo de decisão de um lance em cima do final do encontro, sendo igualmente mostradas as comunicações do referido lance:
http://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/13240

O lance do golo de Marcano, do FC Porto, da primeira jornada da Liga NOS, teve também as suas comunicações divulgadas:
http://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/13240

 


;
;
12 de Setembro 2017
Foto

FPF

Notícias