Seleção Sub-17 Feminina

Portugal triunfa diante da Hungria

Futebol Fem. - Sub-17

A Seleção Nacional feminina sub-17 venceu, esta terça-feira, a Hungria, por 2-1, no Estádio Municipal de Gouveia, naquele que foi o primeiro encontro de preparação da temporada.

Já com o 1.º Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa no pensamento, a Seleção Nacional feminina sub-17 derrotou, esta terça-feira, a congénere da Hungria, num encontro particular disputado no Estádio Municipal de Gouveia.

A formação magiar colocou-se em vantagem aos 17', quando Buzás Kata bateu Carolina Jóia, fazendo o 1-0. À passagem do minuto 34', Portugal chegou à igualdade, por intermédio de Ana Teles. Na segunda metade do encontro, a equipa comandada por Marisa Gomes teve algumas oportunidades para operar a reviravolta, sendo que Telma Encarnação conseguiu mesmo fazer o 2-1, carimbando a vitória portuguesa em Gouveia.

Marisa Gomes, Treinadora Nacional, em discurso direto:
- "Estivemos um pouco receosas na 1.ª parte, não conseguimos ganhar a bola com a frequência que nós gostaríamos, deixámos a Hungria bater muitas bolas na frente e isso criou-nos dificuldades e algum desgaste. Na segunda parte corrigimos algumas aspetos, nomeadamente a capacidade de tirar a bola da zona de pressão e isso deu-nos a possibilidade de mantermos a posse de bola e gerir um pouco o jogo. A partir desse momento conseguimos fazer um golo, tivemos muito mais oportunidades de remate e situações para aumentar a vantagem".

- "A resposta das jogadoras foi muito positiva. Sentimos que as jogadoras têm vindo a crescer e temos a noção de que estamos a conseguir que haja um crescimento gradual, em função daquilo que vamos pedindo. As jogadoras estão a corresponder. A vitória acaba por traduzir essa evolução, sobretudo pelo modo como jogámos na 2.ª parte. Foi um reforço muito positivo para todo o grupo".

A Equipa das Quinas volta a enfrentar a Hungria na próxima quinta-feira, às 11h00, no Estádio Municipal de Seia.

Confira aqui o calendário do 1.º Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Estádio Municipal de Gouveia

Árbitro: Cátia Tavares 
Árbitros assistentes: Diana Henriques e Ana Afonso
Quarto árbitro: Patrícia Teixeira

Portugal - Hungria (1-1, ao intervalo)

Portugal: Carolina Jóia, Mariana Rosa, Sofia Silva, Daniela Santos (cap.), Bárbara Lopes (Inês Barge, 61'); Beatriz Cameirão (Mariana Campino, 46'), Ana Albuquerque, Andreia Jacinto; Ana Teles, Marta Ferreira e Telma Encarnação (Sónia Costa, 76')
Suplentes não utilizadas: Ana Arranhado, Luísa Pinheiro, Francisca Silva, Inês Azevedo, Joana Gomes, Carolina Duque e Vera Cid
Treinador: Marisa Gomes
Golos: Ana Teles (34') e Telma Encarnação (58')
Disciplina: -.

Hungria: Terestyényi Anna, Csolti Réka (cap.), (Horváth Cintia, 63') Bódai Viktória, Nagy Virág, Jánosi Ninetta, Buzás Kata, Czellér Dorottya (Nagy Vanessza, 55'), Pusztai Sára, Pintye Vivien (Szélpál Nóra, 46') Erdész Fanni e Papp Luca
Suplentes não utilizadas: Pap Petra, Ott Eszter, Kovács, Balogh Noémi e Stefán Bernadett.
Indisponíveis: Fördös Beatrix
Treinador: Schumi Dorottya
Golos: Buzás Kata (17')
Disciplina: -.


;

Notícias