Seleção Sub-21

Portugal arranca qualificação com vitória sobre Gales

Seleção Sub-21

A Seleção Nacional sub-21 iniciou a fase de apuramento para o Europeu 2019 com um triunfo registado, esta terça-feira, diante de País de Gales, por 2-0. Guedes e Rúben Neves marcaram.

A Seleção Nacional sub-21 arrancou a fase de qualificação da melhor forma. A Equipa das Quinas venceu, esta terça-feira, o País de Gales, no Estádio Municipal de Chaves, por 2-0, naquele que foi o primeiro encontro desta nova etapa de apuramento. O recinto de Chaves esteve repleto de adeptos portugueses.

Veja aqui todas as incidências do encontro no Match Center da FPF

A formação portuguesa, orientada por Rui Jorge, teve uma primeira parte verdadeiramente alucinante do ponto de vista ofensivo, com inúmeras ocasiões de golo junto da baliza de Pilling. O primeiro golo luso surgiu aos 25', com Rúben Neves a não dar hipótese na conversão de uma grande penalidade. Guedes fez o 2-0, no seguimento de uma belíssima jogada coletiva, finalizada ao 2.º poste.

Na segunda metade do encontro, os galeses surgiram com vontade de reduzir a desvantagem e chegou mesmo a enviar uma bola aos ferros da baliza de Joel Pereira. Depois desse período, Portugal voltou a dominar completamente e dispôs de mais um par de chances claras, sobretudo depois da expulsão de Mepham (82'). O resultado não viria a alterar-se e as contas do jogo ficaram fechadas com o 2-0.

Campeonato da Europa 2019

Na fase de qualificação do Europeu 2019, 54 países competem pelas onze vagas na fase final do Euro sub-21, a disputar em 2019.

Os nove vencedores dos grupos qualificam-se diretamente para a fase final do Euro 2019, a disputar em Itália, cuja seleção já está automaticamente qualificada, e em San Marino. 

Os quatro melhores classificados dos nove grupos - tendo em conta apenas os resultados frente aos cinco primeiros classificados de cada grupo, disputarão um play-off para definir os dois últimos classificados para o Euro 2019.

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.


;

Notícias