Seleção Sub-21

Contagem decrescente para País de Gales

Seleção Sub-21

Seleção Nacional sub-21 enfrenta País de Gales, esta terça-feira, às 19h15. Rui Jorge confiante em garantir vitória na estreia da qualificação para o Euro 2019

A Equipa das Quinas realizou, esta segunda, no Estádio Municipal de Chaves, o derradeiro treino de preparação para o encontro frente ao País de Gales, a disputar, esta terça-feira, pelas 19h15 no Estádio Municipal de Chaves. O encontro tem transmissão em direto na TVI 24 e espera-se uma boa afluência de público ao encontro.

No apronto de hoje, todos os jogadores convocados estiveram às ordens de Rui Jorge sem qualquer limitação. Recorde-se que a partida frente aos galeses será a estreia portuguesa na qualificação para o Euro 2019. 

O adversário de amanhã realizou, sexta-feira passada, o seu primeiro encontro oficial, vencendo a Suíça por concludentes 3-0. No mesmo dia a Roménia venceu, fora de portas, a Bósnia Herzegovina por 1-3, somando a sua segunda vitória e liderando à condição o Grupo 8 de qualificação 

Em conferência de Imprensa oficial e em declarações à fpf 360 TV, o Selecionador Nacional Rui Jorge fez a antevisão do encontro: "Esperamos alguma dificuldade, mas se estivermos ao nosso melhor nível, quer em termos exibicionais, quer em termos de resultado, teremos todas as hipóteses de vencer", referiu.

Sublinhando que ainda não houve grandes hipóteses de observar os adversários, Rui Jorge não deixou, no entanto, de analisar a equipa do País de Gales “Acredito que apresentarão um 4x4x2 clássico, destacando um jogador acima da média, o seu número dez, mas acredito que começaremos da melhor forma”, explicou.

Quanto a Portugal, Rui Jorge referiu que o novo grupo às suas ordens é “muito bom” em termos de "qualidade", "empenho" e "motivação".

Rui Jorge assumiu claramente que os objetivos passam pela qualificação para o Euro 2019  mas sublinhou que mais importante do que pensar nisso é "pensar nos jogos, prepará-los e saber quais os pontos fortes dos adversários", alertou. 

O Selecionador Nacional sub-21 disse ainda esperar uma excelente casa em Chaves com um ambiente “muito bom”.

Para estas primeira partida de qualificação foram chamados 23 jogadores.

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), Joel Pereira (Manchester United) e Pedro Silva (Sporting CP)

Defesas: Fernando Fonseca (Estoril Praia), Ivanildo Fernandes (Sporting CP), Jorge Fernandes (FC Porto), Diogo Dalot (FC Porto), Ruben Dias (SL Benfica), Ferro (SL Benfica), Luís Mata (FC Porto) e Pedro Amaral (SL Benfica).

Médios: Rúben Neves (Wolverhampton), André Horta (SL Benfica), Xadas (SC Braga), Renato Sanches (Swansea); João Carvalho (SL Benfica), João Gamboa (Marítimo Madeira), Pedro Delgado (Sporting CP), Rafael Barbosa (Sporting CP) e Gil Dias (AC Fiorentina).  

Avançados: Alexandre Silva (Vitória SC), Diogo Gonçalves (SL Benfica), Gonçalo Guedes (Paris Saint Germain).

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.

Campeonato da Europa 2019

Na fase de qualificação do Europeu 2019, 54 países competem pelas onze vagas na fase final do Euro sub-21, a disputar em 2019.

Os nove vencedores dos grupos qualificam-se diretamente para a fase final do Euro 2019, a disputar em Itália, cuja seleção já está automaticamente qualificada, e em San Marino. 

Os quatro melhores classificados dos nove grupos - tendo em conta apenas os resultados frente aos cinco primeiros classificados de cada grupo, disputarão um play-off para definir os dois últimos classificados para o Euro 2019.

Com destaque para as seleções do Kosovo e Gibraltar, estreantes em fase de qualificação para o Euro sub-21, os nove grupos ficaram assim definidos:

Grupo 1: República Checa, Croácia, Grécia, Moldávia, Bielorrússia e San Marino

Grupo 2: Espanha, Eslováquia, Islândia, Albânia, Estónia e Irlanda do Norte.

Grupo 3: Dinamarca, Polónia, Finlândia, Geórgia, Lituânia e Ilhas Faroé.

Grupo 4: Inglaterra, Holanda, Ucrânia, Escócia, Letónia e Andorra.

Grupo 5: Alemanha, Israel, Noruega, República da Irlanda, Azerbaijão e Kosovo.

Grupo 6: Suécia, Bélgica, Turquia, Hungria, Chipre e Malta.

Grupo 7: Sérvia, Áustria, Rússia, Macedónia, Arménia e Gibraltar.

Grupo 8: Portugal, Suíça, Roménia, País de Gales, Bósnia-Herzegovina e Liechtenstein.

Grupo 9: França, Eslovénia, Montenegro Bulgária, Kasaquistão e Luxemburgo.


;
;
4 de Setembro 2017
Foto

Hernâni Pereira/FPF

Notícias