Supertaça Feminina de Futebol

Rute Costa e Solange Carvalhas premiadas

Futebol Fem. - Liga Allianz

A jogadora do Sporting foi eleita a melhor jogadora da última temporada, enquanto a bracarense considera a melhor guarda-redes. As distinções foram entregues pelo Sindicato de Jogadores.

O Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol distinguiu, este domingo, as melhores jogadoras da época 2016/2017. Solange Carvalhas, avançada do Sporting, e Rute Costa, guardiã da SC Braga, receberam o prémio de melhor jogadora e melhor guarda-redes, respetivamente.

Carla Couto, embaixadora do futebol feminino da FPF e delegada do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, entregou os galardões numa cerimónia que antecedeu o início da Supertaça Allianz, que opõe Sporting a SC Braga, no Estádio Cidade de Coimbra.

A melhor jogadora foi eleita através da votação online no site do SJPF, enquanto a melhor guarda-redes foi consagrada através do registo estatístico.

Solange Carvalhas somou 17,77% dos votos, seguindo-se Ana Borges (Sporting) com 14,46%, e Diana Silva (Sporting) a fechar o pódio com 12,69% dos votos.

Rute Costa acabou a temporada com uma média de 0,13 golos sofridos. Patrícia Morais, do Sporting, terminou a época com uma média de 0,57, e Neide Simões, do Valadares Gaia, ficou no terceiro lugar, com uma média de 0,78 golos sofridos.

Joana Vieira, do Futebol Benfica, foi a melhor marcadora da Liga de Futebol Feminino Allianz 2016/2017, com 34 golos marcados. Solange Carvalhas (Sporting) e Diana Silva (Sporting), marcaram 33 e 26 golos, respetivamente.

Na cerimónia foi também eleito o melhor 11 feminino da época 2016/17:
Guarda-redes: Rute Costa (SC Braga);
Defesas: Matilde Fidalgo (Sporting), Sílvia Rebelo (SC Braga), Bruna Costa (Sporting) e Joana Marchão (Sporting);
Médios: Fátima Pinto (Sporting), Vanessa Marques (SC Braga) e Andreia Norton (SC Braga);
Avançadas: Diana Silva (Sporting), Jéssica Silva (SC Braga/Levante) e Solange Carvalhas (Sporting).    

Recorde-se que o Sporting conquistou, na época anterior, a Liga de futebol feminino Allianz e a Taça de Portugal Allianz.


;
;
3 de Setembro 2017
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias