Sporting CP espera "final dividida"

Futebol Fem. - Supertaça Allianz

O Treinador Nuno Cristóvão e a avançada Ana Borges revelaram as expetativas das 'leoas' para a Supertaça. Jogo arranca este domingo, às 15h00, em Coimbra.

Apesar de ter conquistado o título nacional na época passada, e a Taça de Portugal, o treinador do Sporting CP recusa-se a assumir o favoritismo das 'leoas'  na Supertaça Allianz. Nuno Cristóvão acredita que o embate com o SC Braga será de grande equilíbio e que o troféu será conquistado pela equipa que menos errar nos destalhes.

Ana Borges também fez a antevisão do jogo, em conferência de imprensa. A avançada revelou vontade de começar a época feminina desportiva a vencer.

Nuno Cristovão (treinador do Sporting CP) em discurso direto: 

"Uma final é uma final e esta vai ser uma final muito dividida. No passado, nunca tive problemas em assumir o favoritismo quando se justificava. Sempre que estive em finais assumia o favoritismo, mas creio que este vai ser um jogo muito equilibrado"

"É nos pequenos detalhes que o jogo pode decidir-se. Grande equilíbrio entre as duas equipas"

O facto de ter mais jogos pode ser uma vantagem, mas do outro lado não conhecemos nada… Se os processos estão ou não consolidados, não sabemos. O que sabemos e que qualquer das equipas vai entrar em campo com cinco, seis jogadoras que não estavam na época passada"

"São clubes da dimensão do Sporting podem dar às jogadoras o que é preciso para crescer. O Sporting tem dado à sua equipa condições de equipa profissional, porque só assim é possível crescer".

Ana Borges (avançada do Sporting CP) em discurso direto:

"Entrar a ganhar [na nova época] é sempre positivo e é isso que queremos fazer. Sabemos que é uma final, a seguir temos início do campeonato e são provas completamente diferentes e estamos focadas em levar a taça para Lisboa."

"O grupo quer que chegue a hora do jogo e estamos ansiosas para fazer"

"O SC Braga é uma excelente equipa e não acredito que esteja mais fraca. Têm excelentes jogadoras, mas temos de pensar em nós"


;

Notícias