Sporting bate Benfica e vence Supertaça

Futsal - Supertaça

Os leões venceram, este sábado, a 7.ª Supertaça de futsal do seu palmarés, ao derrotar o Benfica por 3-2, no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra.

O Sporting é o novo vencedor da Supertaça de futsal. A equipa leonina venceu, este sábado, no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra, o Benfica, por 3-2, iniciando da melhor forma a nova temporada. Os leões conquistaram, desta forma, a 7.ª Supertaça do seu historial.

O Sporting começou praticamente a ganhar com Pany Varela a inaugurar o marcador logo ao 2.º minuto de jogo. Os encarnados conseguiram reagir e Rafael Henmi igualou a contenda aos 8'. Os leões voltaram a colocar-se em vantagem depois do intervalo, com Cary a fazer o 2-1 de pé esquerdo. Chaguinha, pouco depois, viria a igualar a partida, aproveitando a subida de André Sousa. Aos 31', a formação de Nuno Dias voltou a estar na frente, com Pany Varela a marcar o seu segundo golo.

Nuno Dias, treinador do Sporting, em discurso direto:
- "Parece-me que foi um jogo dentro do que perspetivei na antevisão: um jogo equilibrado, difícil, em que seriam os detalhes a decidir. Penso que, acima de tudo, o Sporting foi melhor e vence com toda a justiça contra uma equipa que tem muita qualidade e que nos obrigou a trabalhar nos limites para segurar a vantagem".

Joel Rocha, técnico do Benfica, em discurso direto:
- "Creio que foram 40 minutos em que as duas equipas se respeitaram muito e mutuamente. Do que me recordo dos últimos anos foi dos jogos em que imperou mais o respeito do que o atrevimento e nos momentos em que o Sporting foi mais atrevido, mais agressivo nos últimos 10 metros, tivemos dificuldades e gostaríamos de ter sido mais vezes atrevidos e agressivos nos últimos 10 metros".

Ficha de jogo
Supertaça de futsal
Pavilhão Multidesportos Mário Mexia

Árbitros: Cristiano Santos e Filipe Duarte
3.º árbitro: Rúben Santos
Cronometrista: Rúben Guerreiro

Sporting: André Sousa, Diogo, João Matos - Cap., Varela e Cardinal.
Jogaram ainda: Varela, Pedro Cary, Caio Japa, Merlim, Divanei e Dieguinho.
Treinador: Nuno Dias.
Golos: Varela (2'), Cary (23') e Varela (31')
Disciplina: Cartão amarelo a Merlim (29) e Dieguinho (36).

Benfica: Cristiano, Chaguinha - Cap., André Coelho, Robinho e Deives Moraes.
Jogaram ainda: Fábio Cecícilo, Tiago Brito, Rafael Henmi, Miguel Ângelo e Raul Campos.
Treinador: Joel Rocha.
Golos: Henmi (8') e Chaguinha (28')
Disciplina: Cartão amarelo para Henmi (07') e Robinho (29').


;
;
2 de Setembro 2017
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias