Futsal em debate na Cidade do Futebol

Futsal - Liga Sport Zone

A FPF chamou Clubes e Associações à Cidade do Futebol para discutir o presente e antever o futuro do futsal português.

A Cidade do Futebol recebeu esta segunda-feira a primeira edição do Workshop Liga Spotzone, um espaço de reflexão criado pela Federação Portuguesa de Futebol com o objetivo de suscitar uma discussão saudável entre os Clubes (todos estiveram representados) e as Associações Distritais e Regionais e a FPF sobre a estratégia para o desenvolvimento do futsal em Portugal.

Fernando Gomes, Presidente da FPF, fez o discurso de abertura desta iniciativa e destacou o crescimento sustentado que o futsal nacional tem registado nos últimos anos, agradecendo ainda o trabalho de clubes e Associações para a projeção da modalidade de pavilhão mais praticada no nosso país.

Para além da atualização de conhecimentos sobre questões administrativas e de organização, foram ainda discutidas algumas matérias estruturantes em relação ao futuro, como a nova plataforma SCORE, a importância do Marketing e da Comunicação, o novo Regulamento Disciplinar, o Licenciamento dos Clubes, os jogadores formados localmente e o caminho das seleções nacionais.

Numa altura em que a descoberta de talentos ganha relevância como uma mais-valia para os clubes de futsal, foi ainda apresentado um novo projeto  - "Scouting" - que resulta de uma parceria entre a FPF e a Instat (plataforma online que contém todos os jogos transmitidos e filmados na televisão e a nível mundial) com o objetivo de ajudar os emblemas nacionais a serem mais eficazes nesse domínio.

Pedro Dias, Júlio Vieira e Rui Manhoso (todos Membros da Direção da FPF), Paulo Lourenço (Secretário-Geral da FPF), Jorge Braz (Selecionador Nacional de futsal), Carlos Lucas (Diretor de Competições e Eventos), Nuno Moura (Diretor de Marketing da FPF), Paulo Ferreira (Diretor Financeiro da FPF), João Leal (Diretor da Divisão de Registos e Transferências da FPF), Germano Almeida (Gabinete Executivo da FPF), João Morais (Unidade de Competições da FPF) Pedro Cardoso (Divisão de Tecnologia da FPF) Rute Soares (assessora jurídica da FPF) e Henrique Rodrigues (assessor do Conselho de Disciplina da FPF) foram os oradores que partilharam conhecimentos sobre as áreas respetivas.

Pedro Dias, Diretor da FPF, faz um balanço positivo do primeiro workshop Liga Sportzone: "Os nossos objetivos foram amplamente atingidos. Este é um espaço de análise e reflexão, de partilha de boas práticas e de oportunidades de melhoria. Penso que os clubes e as Associações estão em plena sintonia com a estratégia que construímos há alguns anos. Eles participaram na construção deste caminho e na elaboração do plano, mas naturalmente que é importante mantê-los envolvidos no processo através da receção do seu feedback."


;
;
21 de Agosto 2017
Foto

FPF/André Sanano

Notícias