Ronaldo, José Mourinho e Leonardo Jardim nomeados no Best FIFA 2017

Bola de ouro

Capitão entre os 24 candidatos ao prémio de melhor futebolista do mundo; Mourinho e Jardim entre os 12 treinadores nomeados

 

Cristiano Ronaldo, avançado do Real Madrid, é o único jogador português na lista de 24 candidatos ao prémio de melhor futebolista mundial da época, divulgada nesta quinta-feira pela FIFA.

O capitão da Seleção de Portugal, de 32 anos, está nomeado para poder vencer pela quinta vez esta distinção, depois dos triunfos em 2008, 2013, 2014 e 2016.

Nas últimas dez edições, Cristiano Ronaldo esteve nove vezes no pódio (4 primeiros lugares, 4 segundos, um terceiro), tendo sido sexto em 2010.

Com as conquistas dos títulos espanhol e europeu por parte do Real Madrid e os golos e os sucessos na Seleção Nacional, a expectativa em torno de Cristiano Ronaldo é enorme.

Entre os 12 candidatos ao prémio de melhor treinador mundial de 2017 estão dois portugueses: José Mourinho, que venceu a Supertaça inglesa, a Taça da Liga inglesa e a Liga Europa pelo Manchester United, e Leonardo Jardim, campeão francês no comando do Mónaco.

José Mourinho foi o primeiro vencedor do prémio FIFA para melhor treinador do mundo, em 2010, tendo obtido ainda um segundo e um terceiro lugar.

 

 


;

Notícias