Futebol Praia Masculino

Bruno Novo: "Queremos ganhar mais uma etapa"

Futebol Praia - Seleção A

Com o apuramento para a Superfinal garantido, o internacional português revela que o objetivo é conquistar mais um troféu, desta feita na etapa de Siófok.

A Seleção Nacional de futebol de praia derrotou, este sábado, a Polónia, no desempate por grandes penalidades (3-2), em jogo a contar para a segunda etapa de qualificação para a Superfinal. No tempo regulamentar, imperou a igualdade (3-3), com Madjer, Bê Martins e João Gonçalves a marcarem para a formação portuguesa.

Bruno Novo, internacional português, enalteceu a vontade e a competência táctica no encontro diante dos polacos: "Esperávamos algumas dificuldades, pois já conhecíamos a Polónia. Foi um jogo muito físico, o adversário precisava muito dos 3 pontos e era uma partida importante para eles. Conseguimos aproveitar esse desespero da Polónia, embora o vento não nos tenha "ajudado" com o nosso estilo mais técnico. Penso que conseguimos anular isso com a nossa vontade e creio que estivemos bem taticamente", referiu.

Depois de garantido o apuramento para a Superfinal da Liga Europeia, Portugal (4 pontos) está na luta pela vitória na etapa de Siófok, numa decisão marcada para este domingo, no duelo com a Bielorrússia (6 pontos). Bruno Novo garante que o foco, depois de alcançado o apuramento, está direcionado para mais um título: "O nosso objetivo é sempre, jogo a jogo, ultrapassarmos o adversário. Vamos ter um jogo difícil contra a Bielorrússia, que tem um estilo de jogo que já conhecemos. O principal objetivo era o apuramento para a Superfinal. Agora, com esse apuramento garantido, queremos ganhar a etapa", realçou.

Em declarações a fpf.pt, o internacional português mostrou-se satisfeito por estar de volta à Seleção Nacional, depois de um período afastado por lesão: "Já tinha saudades, sinceramente. Consegui recuperar bem. Demorou algum tempo, atendendo que era uma lesão com alguma gravidade. Consegui ganhar algum ritmo, nestas últimas duas semanas, e isso permitiu-me estar aqui em boas condições", finalizou.

Programa da Seleção:13 de agosto de 2017 | domingo
15h45: Portugal – Bielorrússia, EBSL Siófok 2017

14 de agosto de 2017 | segunda-feira
15h50: Viagem de Budapeste para Lisboa (TP 1315)

Nota: as horas indicadas são as locais. Em Portugal continental é menos uma hora em relação à Hungria.


;

Notícias