Seleção A Feminina

Portugal destaca-se nas redes sociais

Futebol Fem. - Seleção A

O Campeonato da Europa feminino registou números nunca antes vistos em termos televisivos, de assistência nos estádios e nas diversas plataformas online. Portugal teve grande impacto nas redes sociais

O futebol feminino continua a vincar, de forma bem notória, a sua afirmação no panorama desportivo. O Europeu feminino, que se disputou na Holanda, ganhou contornos históricos no que diz respeito à atenção que gerou à sua volta.

Este impacto foi bem visível nas redes sociais, onde a Seleção Nacional feminina se destacou sobremaneira. Segundo os dados divulgados pela UEFA, as páginas oficiais da competição geraram mais de 550 mil interações, sendo que houve mais de 4,4 milhões de visualizações das contas #WEURO2017 nas plataformas Facebook e Instagram. Neste capítulo, Portugal, na sua conta de Instagram, foi a equipa que obteve um maior crescimento junto dos adeptos, com uma subida de 13%. Relativamente ao twitter, a página de Portugal gerou um crescimento de seguidores na ordem dos 9,3%, a maior subida registada entre todas as equipas.

As visitas à página do Campeonato da Europa do UEFA.com e à nova aplicação do futebol feminino no decorrer do torneio totalizaram 4.011.534, batendo por largos números o registo de 2013, que foi de 1,5 milhões.

A competição, que marcou a estreia da formação portuguesa, foi vista por mais de 50 milhões de pessoas, com mais de 13 milhões a assistir à final entre Holanda e Dinamarca (4-2), constituindo - de acordo com a UEFA - a prova mais vista de sempre a todos os níveis (televisivo, assistência no estádio e plataformas online).

Em termos de assistência total no Europeu, registou-se a presença de 240.045 pessoas nas bancadas, facto que ultrapassou o antigo recorde da edição de 2013, onde estiveram 216.888 pessoas a assistir.

 


;
;
7 de Agosto 2017
Foto

André Sanano/FPF