Supertaça Cândido de Oliveira

Reações no final do jogo

Supertaça Cândido de Oliveira

Treinadores e capitães do SL Benfica e Vitória SC falaram sobre o encontro que as águias venceram por 3-1.

Rui Vitória (Treinador do Benfica): “Estávamos preparados para o jogo e viemos aqui fazer o que queríamos, que era ganhar, somar este troféu, esta Supertaça e sabíamos que era importante começar bem. A equipa foi forte no início do jogo, marcando a posição que queria vencer, marcámos dois golos e podíamos ter feito mais. Mas jogámos contra o quarto classificado, com muito mérito e que fez uma belíssima época o ano passado e se reforçou, que fez um golo e voltou ao jogo. Na segunda parte, com as alterações, acabámos por fazer o 3-1 num jogo em que podíamos ter resolvido mais cedo, pelas oportunidades criadas, mas foi uma boa réplica do Vitória. Começamos como queríamos que era a ganhar”.

Luisão (Capitão do Benfica): “Foi uma noite maravilhosa e memorável para mim. Cheguei ao Benfica jovem, com o pensamento de fazer história, e hoje sou um privilegiado de um clube tão grande. Primeiramente este título foi o Benfica que o conquistou, porque está acima de todos nós, mas também é, do ponto de visto pessoal, meu, porque consegui fazer história com a conquista do meu 20.º título”.

Pedro Martins (Treinador do Vitória SC): “Houve alguns erros fruto de alguma inexperiência de um ou outro elemento, mas foi um grande jogo de futebol, com duas equipas a querer vencer. A partir dos 30 minutos começámos a acreditar naquilo que somos capazes de fazer durante a época. A segunda parte foi de grande nível e de grande qualidade. Jogámos mais próximos do 2-2 do que de sofrer o 3-1, mas cometemos um erro e com estas equipas, com a qualidade do Benfica, muito eficaz, faz toda a diferença. Não tenho dúvidas que vamos fazer uma excelente época”.

Josué (Capitão do Vitória SC): “Assistimos a duas partes completamente distintas. Na primeira parte o Benfica foi mais forte e pagámos caro essa entrada deles. Na segunda parte assistimos a um jogo diferente. Tivemos mais bola e podíamos ter empatado, mas contra a corrente o Benfica marcou. O Vitória bateu-se olhos nos olhos com o Benfica e se tivéssemos marcado o resultado do jogo podia ter sido diferente”.


;

Notícias