Maior audiência de um jogo de futebol feminino em Portugal

FPF

O encontro entre Portugal e Inglaterra, da fase de grupos do Europeu, foi seguido com muita atenção pelos espectadores. Na fase das emoções fortes, 875 mil pessoas estavam ligadas ao televisor.

Mais um registo histórico. O futebol feminino, impulsionado pela Seleção Nacional e pela Liga Allianz, continua o seu crescimento exponencial em Portugal e esta evolução conheceu recentemente mais um capítulo impressionante.

O encontro da 3.ª jornada da fase de grupos do Euro feminino, desta quinta-feira, que opôs Portugal a Inglaterra, simbolizou a maior audiência televisiva de um jogo feminino em Portugal. Com transmissão na RTP1, o encontro da Equipa das Quinas - onde Portugal disputou até ao último minuto o apuramento para os quartos de final do Euro da categoria - foi seguido por uma média de 606 mil pessoas, com 15,7% de share (em cada 100 pessoas que estava a ver televisão, quase 16 estiveram ligadas ao jogo), sendo o oitavo programa mais visto do dia na TV e o mais visto do dia da RTP1.

A partida, que terminou com a vitória inglesa por 2-1, foi seguida a par e passo pelos portugueses e foi atraindo mais atenção à medida que foi decorrendo. No início da partida estavam ligadas às guerreiras 390 mil pessoas. Nos instantes finais, quando Portugal lutava pelo apuramento para os quartos de final, 875 mil pessoas seguiam a formação lusa, de acordo com dados fornecidos pela GFK.

Para além da audiência da RTP1, há ainda que ter em conta que o encontro também pôde ser acompanhado na Eurosport, sendo que estes números não contabilizam as audiências que preferiram assistir ao encontro via esse referido canal.

Recorde-se que, recentemente, o futebol feminino bateu o recorde de assistências na final da Taça de Portugal Allianz, sendo que a transmissão do Sporting CP- SC Braga, a contar para Liga Feminina Allianz, também fez história em termos televisivos, sendo agora ultrapassado pelo jogo do Europeu, entre Portugal e Inglaterra.

 


;
;
28 de Julho 2017
Foto

André Sanano/FPF