'Operação Inglaterra' em marcha

Futebol Fem. - Seleção A

Central Carole Costa diz que Portugal terá de dar o máximo frente à poderosa Inglaterra. Jogo está marcado para quinta-feira, às 19h45, em Tilburgo.

Portugal cumpriu esta terça-feira o penúltimo treino antes do decisivo encontro com a Inglaterra, marcado para quinta-feira, às 19h45 [hora de Lisboa], em Tilburgo. No final do apronto, a central Carole Costa resumiu as expetativas do grupo comandando por Francisco Neto. 

"Vai ser o maior teste que esta Seleção já teve [no Europeu]. A Inglaterra ganhou os dois jogos, não sofreu golos, tem o melhor ataque e é uma grande equipa. Vai-nos criar grandes dificuldades, mas só temos que continuar o trabalho e dar o nosso melhor", afirmou a internacional portuguesa, garantindo que "a união é um dos pontos mais fortes" da armada lusa.

Contas do apuramento

Com três pontos  conquistados na segunda jornada, a Equipa das Quinas apura-se para os quartos de final se ganhar à líder Inglaterra e a Espanha perder com a Escócia. Portugal fica automaticamente apurado se vencer por três golos de diferença, ou por dois, desde que o resultado não seja um 2-0.

Se a armada lusa ganhar por apenas um golo de diferença, precisa que a Espanha não vença na terceira jornada. Se ganhar por 2-0, seguirá em frente na prova se as espanholas não ganharem ou se ganharem apenas por 1-0.

Caso Portugal vença por 2-0 e a Espanha por 2-1, o critério de empate passará a ser o registo disciplinar ou, se necessário, o coeficiente de seleções, que nesse caso favoreceria a formação espanhola.

Com um empate na terceira ronda, Portugal precisa que a Escócia vença a Espanha. Se Portugal perder quinta-feira, falhará a qualificação para os quartos de final.

Treino no palco do jogo

A armada realiza esta quarta-feira um treino de adaptação o Estádio Willem II, que irá receber o embate com a Escócia. A sessão está agendada para as 18h00. Antes, pelas 17h30, o Selecionador Nacional e uma jogadora irão fazer a antevisão do jogo, em conferência de imprensa.

*As horas mencionadas são as de Potugal continental. Na Holanda é mais uma hora.


;
;
25 de Julho 2017
Foto

FPF/André Sanano

Notícias