Portugal vence Rússia com grande reviravolta

Futebol Praia - Seleção A

A Seleção Nacional de futebol de praia derrotou a congénere russa, este sábado, por 3-1, em jogo a contar para a 2.ª jornada do Mundialito 2017. Madjer, Léo Martins e Bê Martins fizeram os golos lusos

A Seleção Nacional de futebol de praia voltou, este sábado, a vencer no Mundialito 2017, em Carcavelos, desta feita diante da Rússia, por 3-1. Portugal esteve a perder durante grande parte da partida, mas no 3.º período operou a reviravolta com três golos sem resposta.

A formação russa entrou melhor em campo e, no primeiro período, colocou-se em vantagem por intermédio de Viktor Kryshanov. Portugal conseguiu reagir, criou algumas oportunidades, embora tenha encontrado grande oposição no guardião russo. No derradeiro período, sucedeu a reviravolta triunfante no marcador. Madjer, a abrir essa etapa, empatou a partida, sendo que Bê e Léo Martins conseguiram virar o resultado, fechando as contas do jogo com o 3-1.

No outro encontro deste sábado, o Brasil derrotou a França por 9-0. Na frente da prova, Portugal e Brasil seguem na liderança, com 6 pontos conquistados, enquanto Rússia e França continuam sem qualquer ponto.

Esta edição do Mundialito, que está a ser disputado em Carcavelos, reúne as únicas campeãs do Mundo FIFA (Portugal, França, Rússia e Brasil).

Bê Martins, internacional português, em discurso direto:
- "Acho que o segredo do futebol de praia é manter a tranquilidade. A maioria dos jogos é definida no último período e nós sabíamos disso, independentemente do que aconteceu nos primeiros períodos. As expetativas para amanhã são as melhores. Jogamos em casa, o público está do nosso lado e vamos dar o nosso máximo".

Léo Martins, internacional português, em discurso direto:
- "Sabíamos que os jogos com a Rússia são sempre difíceis, a serem decididos nos detalhes. Manter a cabeça fria e ter tranquilidade no último período foi excecional. O Brasil é mais uma grande equipa que iremos defrontar e estamos preparados para o encontro deste domingo".

Primeiro árbitro: Daniel Yuste (Espanha)
Segundo árbitro: Gionni Matticoli (Itália)
Terceiro árbitro: Francisco  Costa (Portugal)
Quarto árbitro: Wilson Soares (Portugal)

Ficha de jogo
Mundialito Futebol de Praia
2.ª jornada
Praia de Carcavelos

Portugal 3-1 Rússia

Portugal: Elinton Andrade, Ricardinho, Bruno Torres, Madjer (cap.) e José Maria
Suplentes: Rui Coimbra, Tiago Petrony, Bê Martins, Jordan e Léo Martins
Treinador: Mário Narciso
Golos: Madjer (3P), Bê Martins (3P) e Léo Martins (3P)
Disciplina: Cartão amarelo a Léo Martins (1P)

Rússia: Ostrovskii, Ilinskii, Paporotnyi, Kartashov e Romanov
Suplentes: Rogovskii, Shkarin, Viktor Kryshanov, Zharikov e Nicolai Kryshanov
Treinador: Mikhail Likhachev
Golos: Viktor Kryshanov (1P)
Disciplina:. Cartão amarelo a Ilinskii (2P).


;