Portugal entra a vencer no Mundialito 2017

Futebol Praia - Seleção A

Portugal derrotou a França, por 5-0, na sua estreia no Mundialito 2017, na praia de Carcavelos. Bê Martins, Jordan Santos (por duas vezes) e Ricardinho fizeram os golos portugueses.

Portugal entrou da melhor forma no Mundialito 2017, ao vencer, esta sexta-feira, a França por 5-0, num encontro disputado no areal de Carcavelos. O encontro ficou marcado pelo "hat-trick" de Jordan Santos e pela excelente organização defensiva da formação lusa, mantendo a sua baliza a zeros.

Humberto Coelho, vice-presidente da FPF, e Pedro Dias, diretor, marcaram presença na partida, assim como Daniel Podence e William Carvalho, internacionais portugueses.

Perante um grande apoio do público, a Equipa das Quinas colocou-se em vantagem no primeiro período, por intermédio de Bê Martins, num remate muito bem colocado. No segundo período, Portugal fez mais dois golos, com um bis do inspirado Jordan Santos, sem hipóteses para a formação francesa.

No derradeiro período, a Seleção Nacional voltou a ser superior e fechou as contas do jogo com mais dois tentos. Jordan Santos fez o terceiro da sua conta pessoal e Ricardinho - no seguimento de uma excelente jogada coletiva - também inscreveu o seu nome na lista dos marcadores.

No outro encontro desta jornada, o Brasil beteu a Rússia por 9-4.

Este sábado, Portugal volta a entrar em ação na prova, defrontando a Rússia, num encontro marcado para as 16h00, em Carcavelos.

Ficha de jogo
Mundialito Futebol de Praia
1.ª jornada
Praia de Carcavelos

Primeiro árbitro: Gionni Matticoli (Itália)
Segundo árbitro: Daniel Yuste (Espanha)
Terceiro árbitro: Wilson Castanheira Soares (Portugal)
Quarto árbitro: Francisco Henriques Costa (Portugal)

Portugal 5-0 França

Portugal: Elinton Andrade, Ricardinho, Bruno Torres, Madjer (cap.) e José Maria
Suplentes: Rui Coimbra, Tiago Petrony, Bê Martins,Jordan e Léo Martins
Treinador: Mário Narciso
Golos: Bê Martins (1P), Jordan Santos (2P - bis; e 3P) e Ricardinho (3P)
Disciplina:-.

França: Cianni, Fischer (cap.), Soares, François e Barbotti
Suplentes: Dupin, Basquaise, Maison, Wallon, Bizot
Treinador: Gérard Sergent
Golos:-.
Disciplina:. -


;

Notícias