Seleção Sub-21

Horta e Diogo Jota partilham experiência no Allianz Challenge

eFootball

Os dois internacionais sub-21 contam alguns pormenores da sua participação no evento promovido pela divisão FPF eSports. A grande final está marcada para o próximo sábado, na Cidade do Futebol.

A grande final do Allianz Challenge, torneio FIFA promovido pela FPF eSports, disputa-se já no próximo sábado, dia 22 de julho, na Cidade do Futebol, num evento que reúne os 48 finalistas apurados e 16 wildcards.

Antes de partirem para o Europeu da Polónia, alguns dos internacionais sub-21 portugueses (Rúben Neves, Varela, Ricardo Horta e Jota) tiveram a oportunidade de tomar contacto com o departamento de E-Sports da FPF e a experiência serviu de "mola propulsora" para dois deles participarem no maior torneio online de FIFA realizado em Portugal.

Antes da decisiva fase, realizou-se uma etapa online onde estiveram 1538 jogadores em ação, sendo que entre os inscritos estiveram os craques da Seleção Nacional sub-21 Diogo Jota e Ricardo Horta. Os dois jogadores, que representaram a formação orientada por Rui Jorge no Euro da Polónia, passaram algumas eliminatórias, mas falharam o acesso à final.

Diogo Jota, que soma 20 internacionalizações na contabilização de todos os escalões da Equipa das Quinas, recordou o seu percurso no Allianz Challenge: "Ganhei o primeiro jogo. Foi uma partida renhida, escolhi jogar com Portugal e venci por 3-2. Na segunda eliminatória fui afastado, perdi por 4-1, surpreendidos pelos contra-ataques, já que o meu adversário escolheu o Real Madrid", começou por dizer.

Ricardo Horta foi um pouco mais longe na competição e, embora tenha recordado a goleada sofrida nos oitavos-de-final, fez um balanço positivo da experiência: "Fiz três jogos, ganhei os dois primeiros e acabei por perder nos oitavos-de-final. Foi uma boa experiência, nunca tinha entrado num torneio online e correu bem. Há realmente muitas pessoas que dedicam muito tempo ao FIFA. Não é o meu caso, pois tenho outra profissão e jogo mais por lazer. Acho que o facto de ter ganho dois jogos já foi muito bom, apesar de ter perdido o último jogo por 6-1, pois defrontei um craque", reconheceu.

Os dois jogadores referiram ainda que o FIFA costuma estar muito presente nos estágios da Seleção Nacional sub-21: "Enquanto estivemos na Polónia, com a Seleção, jogávamos muitas vezes entre nós. Não fizemos torneios propriamente ditos, mas defrontamo-nos todos. O melhor jogador sou eu, claramente. Eu ganho ao Ricardo Horta, constantemente", realçou Diogo Jota.

Ricardo Horta não desmentiu o colega: "Nestes últimos estágios da Seleção Nacional sub-21, eu o Jota e o Ruben Neves temos jogado na mesma equipa, contra adversários online. Posso dizer que o melhor jogador dever ser o Diogo Jota, que é o mais viciado", comentou com boa disposição.


;
;
18 de Julho 2017
Foto

André Sanano/FPF

Notícias