Seleção Sub-17 Futsal

Equipa das Quinas conquista Torneio Desenvolvimento da UEFA!

Futsal - Sub-17

Vitória por 2-1 garantiu o primeiro lugar da prova que se realizou em Vila Real.

A Seleção Nacional sub-17 de futsal conquistou este domingo o seu primeiro Torneio Desenvolvimento da UEFA de sempre, ao bater a Espanha por 2-1 no Pavilhão dos Desportos de Vila Real.

A Equipa das Quinas inaugurou o marcador aos 9', por Gustavo Rodrigues, e manteria a vantagem mínima até ao descanso. Na segunda metade, a Espanha conseguiu o golo do empate aos 34' mas Tomás Paçó apontou o golo da vitória portuguesa no minuto seguinte (35').

Portugal consegue um pleno de vitórias neste Torneio Desenvolvimento da UEFA e apresenta números de respeito: 3 jogos, 3 vitórias, 9 pontos, 13 golos marcados e 4 sofridos.

Pedro Palas em discurso direto:

"Foi um jogo bastante equilibrado, com situações de golo de parte a parte. Sabíamos que a Espanha se ia apresentar muito organizada, mas sendo competentes e cumprindo o plano de jogo tínhamos obrigação de ganhar. O que fez a diferença foi o compromisso que estes jogadores tiveram, desde o início até ao fim. Procuraram manter-se sempre organizados, também em função do adversário, e jogaram sempre com critério."

"Preferimos formar a ganhar. São jogos importantes, é fundamental que os jogadores se habituem a competir com as seleções mais fortes."

"O balanço do torneio é muito positivo, quer em termos competitivos, quer em termos de compromisso. Este jogo foi o culminar do nosso trabalho ao longo de todo ano, de inúmeros estágios e alguns jogos de preparação. Acabámos por vencer e isso é sempre bom."

Tomás Paçó em discurso direto:

"Foi um jogo difícil, mas já estávamos à espera e conseguimos ser melhores. Estivemos sempre muito unidos e a nossa entreajuda fez toda a diferença."

"Sabe sempre bem marcar pela seleção e desta vez ainda foi melhor por ter sido o golo da vitória. É um orgulho enorme poder ajudar esta equipa."

"Este torneio mostrou-me que, com trabalho, podemos alcançar todos os nossos objetivos e conquistar o que ambicionamos."

Ficha de jogo
Torneio Desenvolvimento da UEFA
3.ª jornada
Pavilhão dos Desportos, Vila Real

Árbitros: Chiara Perona (Itália) e Laars van Leeuwen (Holanda)
Terceiro árbitro: Rúben Santos (Portugal)
Cronometrista: David Fernández (Espanha)

Portugal 2-1 Espanha (1-0 ao intervalo)

Portugal: Pedro Mónica, Tomás Páçó, Célio Coque (cap.), Hugo Neves e Tomás Reis
Jogaram ainda: Daniel Costa, Bernardo Paçó, Nuno Chuva, Célio Coque (cap.), Iuri Barros, Izaquel Té, Gustavo Rodrigues e Vasco Cortesão
Treinador: Pedro Palas
Golos: Gustavo Rodrigues (9') e Tomás Paçó (34')
Disciplina:.-

Espanha: António López, Bernat Cerdeira, Ignacio Salazar (cap.), Alejandro Albert. e Daniel Garcia
Jogaram ainda: Said Amar Said, Pedro Pérez, Cristian Pardo, Victor Morales, Ricardo González, José Castejón e Manuel Romero
Treinador: Frederico Vidal
Golos:.-
Disciplina:.-


;

Notícias