Seleção Sub-17 Futsal

Triunfo frente a Holandeses

Futsal - Sub-17

Equipa das Quinas venceu por 8-1 e vai discutir a vitória no Torneio Desenvolvimento da UEFA na terceira jornada.

A Seleção Nacional sub-17 de futsal conseguiu, esta sexta-feira, a segunda vitória no Torneio Desenvolvimento da UEFA, ao bater a Holanda por 8-1.

Os golos da equipa nacional foram apontados por Izaquel Té (5'), Daniel Costa (13'), Gustavo Rodrigues (14' e 16'), Vasco Cortesão (19'), Tomás Reis (21' e 36') e Célio Coque (36'). Pela Holanda marcou o capitão Jarno Janssen (27').

No outro jogo do dia, a Espanha venceu a Itália por 5-0.

Estes desfechos permitem a Portugal entrar em vantagem no jogo decisivo da competição, pela vantagem na diferença de golos frente à Espanha. O encontro está marcado para o próximo domingo, pelas 12h15, no Pavilhão dos Desportos de Vila Real.

Pedro Palas em discurso direto:

"Foi um bom jogo. Estivemos muito concentrados e fomos sempre superiores. Sabíamos que, face ao resultado do outro jogo, teríamos de fazer muitos golos para entrarmos em vantagem frente à Espanha. Foi um encontro de sentido único, nós quisemos jogar mais e a Holanda apresentou-se como esperávamos: é uma equipa aguerrida, física, que complica, joga sempre para a frente e tem alguns jogadores de qualidade. O nosso trabalho foi muito bom, tanto em termos defensivos como ofensivos."

"A Espanha vê-se obrigada a ganhar o jogo, mas independentemente disso o nosso objetivo é vencê-los. Já o conseguimos este ano, num jogo de preparação, e esse é o nosso objetivo para o encontro de domingo. Esperamos uma 'Espanha à Espanha', muito organizada e a querer gerir bem o jogo. Será uma partida equilibrada. Teremos de ser competentes, equilibrados, solidários, focados no que temos de fazer. Será fundamental que estes atletas mantenham o compromisso que têm revelado ao longo deste torneio."

Ficha de jogo
Torneio Desenvolvimento da UEFA
2.ª jornada
Pavilhão dos Desportos, Vila Real

Portugal 8-1 Holanda (5-0 ao intervalo)

Portugal: Pedro Mónica; Tomás Paçó, Daniel Costa, Hugo Neves e Tomás Reis
Jogaram ainda: Bernardo Paçó, Nuno Chuva, Célio Coque (cap.), Iuri Barros, Izaquel Té, Gustavo Rodrigues e Vasco Cortesão
Treinador: Pedro Palas
Golos: Izaquel Té (5'), Daniel Costa (13'), Gustavo Rodrigues (14' e 16'), Vasco Cortesão (19'), Tomás Reis (21' e 36') e Célio Coque (36')
Disciplina: cartão amarelo a Célio Coque (39')

Holanda: Robbert den Dunnen; Jarno Janssen (cap.), Colin Kamp, Joran Vermeulen e Jay Idzes
Jogaram ainda: Youssef Sellam, Lucas de Wit, Jamie Dekkers, Kaj de Rooij, Adnane El Terrahi, Quiermo Dumaij e Fabian Hendriks
Treinador: Max Tjaden 
Golos: Jarno Janssen (27')
Disciplina: cartão amarelo a Jamie Dekkers (36')


;