Seleção Sub-17 Futsal

Pedro Palas: "A equipa está preparada"

Futsal - Sub-17

O Treinador Nacional assume discurso ambicioso na véspera da estreia dos sub-17 no Torneio Desenvolvimento da UEFA.


A Seleção Nacional sub-17 de futsal estreia-se esta quinta-feira no Torneio Desenvolvimento da UEFA, frente à Itália, no Pavilhão dos Desportos de Vila Real.

A escassas horas da estreia da Equipa das Quinas na prova mais importante da época, o Treinador Nacional Pedro Palas admite que a gestão física do plantel no final de uma época desgastante faz parte do trabalho da equipa técnica: "A equipa tem estado bem, apesar do cansaço. Temos gerido o esforço porque alguns jogadores participaram este fim-de-semana na Taça Nacional, com muitos jogos em poucos dias,  e outros participaram na Almada Cup. Temos vindo a trabalhar os conteúdos que achamos ajustados para este torneio, em função da disponibiliade física dos jogadores", garantiu.

Pedro Palas espera um jogo difícil frente à Itália, mas sente que a equipa nacional está preparada para o desafio que se lhe vai deparar: "Esta é a competição mais importante da época para nós, os inúmeros estágios que fizemos este ano foram para preparar esta competição e julgo que estamos preparados para o jogo com a Itália. No ano passado defrontámo-los em dois jogos e esperamos uma equipa parecida com a que encontrámos nessa altura. É verdade que ganhámos duas vezes, mas este jogo será diferente, com jogadores novos de parte a parte. Estou convencido que a Itália está muito bem preparada para este torneio e que ambas as equipas vão jogar para ganhar", antecipou.

Os objetivos de Portugal neste torneio são muito claros: "Ficar em primeiro lugar. Este é o primeiro Torneio Desenvolvimento da UEFA sub-17 de futsal, ainda por cima em Portugal. Queremos ganhar e deixar uma boa imagem do trabalho que tem sido desenvolvido pelos clubes ao nível da formação em Portugal. Esperamos alcançar um bom resultado", revelou.

Salientado sempre que o apoio do público português é "essencial", Pedro Palas considera que este tipo de experiências competitivas é fundamental para os internacionais portugueses: "Faz parte do crescimento deles enquanto atletas, do trajeto que nós queremos que eles possam vir a ter nas seleções nacionais e que estejam perfeitamente identificados com o que é o trabalho realizado neste âmbito. Gostamos que se sintam à vontade a vestir a camisola da Seleção Nacional, que não a sintam como um peso, uma pressão acrescida ou um fardo, mas sim mais uma experiência no seu caminho. Que desfrutem desta experiência e que, no futuro, tenhamos alguns destes atletas na Seleção Nacional A", concluiu.

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DOS JOGADORES CONVOCADOS

29 de junho de 2017 | quinta-feira
11h00: treino no Pavilhão dos Desportos
20h00: Portugal – Itália, no Pavilhão dos Desportos

30 de junho de 2017 | sexta-feira
20h00: Portugal – Holanda, no Pavilhão dos Desportos

01 de julho de 2017 | sábado
11h30: treino no Pavilhão dos Desportos

02 de julho de 2017 | domingo
12h00: Portugal – Espanha, no Pavilhão dos Desportos

Programa de jogos:
29 de junho de 2017 | quinta-feira
18h00: Holanda – Espanha, no Pavilhão dos Desportos
20h00: Portugal – Itália, no Pavilhão dos Desportos

30 de junho de 2017 | sexta-feira
18h00: Itália – Espanha, no Pavilhão dos Desportos
20h00: Portugal – Holanda, no Pavilhão dos Desportos

02 de julho de 2017 | domingo
10h00: Holanda – Itália, no Pavilhão dos Desportos
12h00: Portugal – Espanha, no Pavilhão dos Desportos


;

Notícias