Guarda-redes em sintonia

Seleção Sub-19

Diogo Costa é mais experiente, mas Daniel Figueira garante que vai lutar pelo seu espaço. A união é grande garantem. VÍDEO

A Seleção Nacional sub-19 prossegue esta segunda-feira com os trabalhos de preparação para o Campeonato da Europa Geórgia 2017 que arranca no dia 2 de julho.

Hélio Sousa trabalha esta tarde apenas com os 18 jogadores que irão representar Portugal na competição, depois de ter anunciado no domingo a lista final.

Daniel Figueira e Diogo Costa foram os eleitos de Hélio Sousa para defenderem as balizas lusas na Geórgia e ambos mostram ambição em representar da melhor maneira Portugal na competição.

Daniel Figueira soma uma internacionalização e Diogo Costa já vestiu a Camisola das Quinas em 37 ocasiões (sagrou-se campeão da Europa de sub-17 em 2016, foi titular no Mundial de sub-20 e marcou presença nas duas fases de apuramento), mas não é essa diferença na utilização que pode ditar alguma vantagem para esta fase final, defendem os dois guardiões.

A integração de quem entra “é fácil”, pois “a equipa dá-se toda muito bem”, como explicaram Diogo Costa e Daniel Figueira.

Os dois jogadores mostraram grande sintonia, até mesmo na hora de revelar quem era o elemento mais fraco na “pataleca”.

Programa da Seleção:
26 de junho de 2017 | segunda-feira
18h00: treino na Cidade do Futebol (aberto à Comunicação Social nos primeiros 15 minutos)

27 de junho de 2017 | terça-feira 
18h00: treino na Cidade do Futebol (aberto à Comunicação Social nos primeiros 15 minutos)

28 de junho de 2017 | quarta-feira
10h00: treino na Cidade do Futebol
14h25: partida de Lisboa


;

Notícias