Seleção A

Fernando Santos: "Concentração máxima e respeito máximo"

Seleção A

O Selecionador Nacional não acredita em facilidades frente à Nova Zelândia.

Fernando Santos garantiu, esta sexta-feira, que os jogadores portugueses vão estar totalmente concentrados em conseguir mais uma vitória na Taça das Confederações, frente à Nova Zelândia, e o consequente apuramento para as meias-finais da competição que está a decorrer na Rússia.

Em conferência de imprensa realizada na cidade de S. Petersburgo, que receberá o encontro deste sábado (16h00 em Lisboa), o Selecionador Nacional rejeitou quaisquer facilitismos pela posição confortável em que se encontra a Equipa das Quinas: "Não me preocupo com o vai acontecer depois. Estamos focados em rever bem a equipa da Nova Zelândia, que é uma boa equipa. Respeitamos sempre os nossos adversários, é essa a nossa norma: concentração máxima e respeito máximo. Quando passarmos esta fase iremos analisar futuros adversários", salientou.

Fernando Santos explicou claramente o que pensa da seleção campeã da Oceânia: "É uma seleção que trabalha e luta muito, tem jogadores que jogam em bons campeonatos, como no Reino Unido. Tem uma equipa experiente, um treinador experiente, capacidade de trabalho, é muito rápida na saída para o ataque… Complicou muito o jogo ao México, podia até ter tido outro resultado. É preciso ter atenção, não queremos ser surpreendidos", referiu.

O técnico português garantiu ainda que Portugal nunca vai fugir às suas responsabilidades e assumiu ambição máxima: "Sempre nos assumimos como candidatos. O nosso objetivo é chegar sempre ao limite da vitória e vamos concentrar-nos nisso. Há uma estratégia montada para este jogo e que nos vai fazer chegar à próxima fase", concluiu.

FOTOGALERIA

Dossiê de Imprensa


;

Notícias