Seleção Sub-21

Portugal prepara Macedónia

Seleção Sub-21

A Seleção Nacional sub-21 iniciou a preparação para o encontro decisivo frente à Macedónia. João Carvalho quer garantir a vitória e a passagem às meias-finais.

Portugal iniciou, esta quarta-feira, a preparação para o decisivo encontro frente à Macedónia na última jornada da Fase de Grupos do Euro 2017.

No treino desta tarde, em Gdinya, os jogadores que alinharam frente à Espanha fizeram recuperação física do exigente encontro e os jogadores não utilizados fizeram vários exercícios de finalização. 

O defesa Edgar Iê foi poupado por ter sofrido um traumatismo na perna direita.

Em declarações aos jornalistas, antes do apronto, o médio João Carvalho deixou transparecer confiança apesar do desaire frente à seleção espanhola: "Temos de estar otimistas, se não íamos já para casa. Os portugueses costumam fazer muitas contas e estas costumam correr bem, esperemos que agora seja igual», disse.

Para garantir o apuramento, João carvalho apenas vê uma alternativa: "Temos um único objetivo frente à Macedónia, que é vencer, o único resultado possível para podermos passar, com o maior número possível de golos", concluiu

Todos fazem contas na Polónia

Depois do desaire frente aos espanhóis, Portugal terá quase que obrigatoriamente de vencer o próximo jogo, frente à Macedónia, para ainda poder selar a qualificação para as meias-finais da competição, como melhor segundo classificado dos três grupos.

Portugal ocupa a segunda posição do grupo B com três pontos e um goal-average de 3-3. A Espanha, já apurada para as meias-finais, lidera com cinco pontos e Sérvia e Macedónia têm apenas um ponto em dois jogos.

O que se sublinha da atual qualificação do Euro 2017 é que quase todas as nações terão mesmo de se agarrar á calculadora. A luta pelo apuramento no Grupo A, com duas jornadas já finalizadas, está acesa. A Inglaterra lidera com 4 pontos, seguida da Eslováquia com três, Suécia com dois e Polónia com apenas um ponto. Na última jornada enfrentam-se Inglaterra-Polónia e Suécia-Eslováquia.

Finalmente, e no Grupo C, A Alemanha, com um goal-average de 5-0, lidera com 6 pontos e checos e italianos estão em segundo com três pontos. A Dinamarca ainda não pontuou.

A República Checa e a Itália - que hoje se enfrentaram, com a vitória a sorrir aos checos por 3-1 - têm, tal como Portugal e Eslováquia, três pontos e 3-3 em goal-average depois de duas jornadas concluídas.

Na última jornada deste grupo enfrentam-se Alemanha-Itália e Dinamarca e República Checa.

A partida decisiva de Portugal frente à Macedónia realiza-se, esta sexta-feira, na cidade de Gdynia, e está agendada para as 19h45 (hora portuguesa).

Veja aqui todas as fotos da preparação portuguesa para o Euro 2017

Clique aqui para consultar o Media Guide do Euro 2017 que inclui o programa da Seleção Nacional Sub-21 e toda a informação relativa à participação no Euro 2017.


;
;
21 de Junho 2017
Foto

André Sanano/FPF

Notícias