"Missão Continente" na Cidade do Futebol

Responsabilidade Social

Crianças com idades entre os 6 e os 10 anos foram sensibilizadas para boas práticas de consumo e alimentação.

A Cidade do Futebol recebeu esta segunda-feira uma turma de alunos da Escola Básica de Santa Maria, em Beja, no âmbito da política de Responsabilidade Social da Federação Portuguesa de Futebol. Esta iniciativa insere-se na "Missão Continente", iniciativa de um dos mais antigos parceiros da FPF que visa incentivar os mais jovens a práticas de consumo e alimentação saudáveis, tendo percorrido ao longo do ano letivo 18 escolas básicas de todos os distritos do país.

Sendo instituições de grande vocação social, a FPF e o Continente uniram esforços para organizar um dia verdadeiramente inesquecível para um grupo de  40 crianças entre os 6 e os 10 anos, que chegaram à Cidade do Futebol no autocarro da Seleção Nacional e realizaram o sonho de posar ao lado da Taça de Campeões da Europa para uma fotografia que certamente irão recordar por muito tempo.

A manhã foi ainda ocupada com uma sessão apresentação de resultados do projeto "Escola Missão Continente", que contou com intervenções de Júlio Vieira (Membro da Direção da FPF) e Tiago Simões (Diretor de Marketing do Continente), seguida de uma visita guiada às instalações da Cidade do Futebol.

A parte da tarde foi igualmente emocionante, já que os jovens visitantes puderam almoçar na "Sala dos Jogadores", onde os craques da equipa nacional fazem normalmente as suas refeições e ainda tiveram direito a sensivelmente 45 minutos de pura confraternização com os jogadores da Seleção Nacional sub-19, que se concentraram esta segunda-feira para darem início ao pré-estágio para o Campeonato da Europa da Geórgia.

Os internacionais portugueses mostraram-se muito disponíveis para esta ação de cariz social e desfrutaram de alguns momentos descontraídos no relvado 1 da Cidade do Futebol, participando em alguns mini-jogos onde a boa disposição foi a nota dominante.

O dia terminou com uma aula de nutrição com a orientação de Rodrigo Abreu, nutricionista da FPF, e ainda com um workshop de lanches saudáveis, momentos didáticos importantes para contrariar os dados estatísticos alarmantes em relação à obesidade infantil em Portugal.

O Presidente da FPF, Fernando Gomes, está na Rússia com a Seleção Nacional A a propósito da Taça das Confederações mas fez questão de salientar o seu apoio à Missão Continente numa mensagem escrita: “Promover iniciativas que estimulam hábitos benéficos para a saúde, relacionados com a prática do desporto e a uma alimentação saudável, vai ao encontro da missão e dos valores que estão no código genético da FPF. Receber estas crianças na Cidade do Futebol, a casa de todo o Futebol Português, a propósito do programa Escola Missão Continente, e ter a oportunidade de lhes proporcionar um conjunto de atividades dinâmicas e pedagógicas, é motivo de enorme honra e satisfação. A nossa parceria com o Continente, longa, duradoura e solidária, reflete, simultaneamente, o nosso compromisso conjunto para a promoção da atividade física, desenvolvimento de estilos de vida saudáveis  e, em simultâneo, uma forte aposta na informação e na literacia alimentar.”


;

Notícias