Seleção Sub-15

3.º dia do Torneio Quatro Seleções: Oportunidade, esforço e sucesso

Seleção Sub-15

Terminou, este sábado, na Cidade do Futebol, a 2.ª edição do Torneio Quatro Seleções. Com 84 jogadores de todo o país, ficou provado inequivocamente o valor desta nova geração de futebolistas

Caiu o pano sobre a 2.ª edição do Torneio Quatro Seleções. Em mais um dia de calor tórrido na Cidade do Futebol, houve mais espetáculo e lances com nota artística invejável, mas o que ficou na retina foi a a capacidade de entrega e superação de todos os intervenientes, em mais uma prova cabal do talento futebolístico do nosso país, numa conjugação perfeita entre Associações e FPF.

Veja aqui as melhores imagens

No primeiro jogo do dia, a Seleção A sub-15 venceu a B3 por 4-0. Bruno Tavares desbloqueou a partida (depois de um período em que a formação orientada por Emílio Peixe mostrou muita qualidade na circulação de bola), sendo que Tiago Ferreira, lateral esquerdo, viria a aumentar para 2-0. Henrique Martins e Fábio Silva fizeram o 4-0 e fixaram o resultado final.

Na segunda partida, as formações B1 e B2 empataram a 1 golo. A equipa de Rui Bento superiorizou-se numa primeira fase, com Yan Said a inaugurar o marcador, no seguimento de uma desmarcação inteligente onde ultrapassou o guardião adversário antes de finalizar. A formação dirigida por José Guilherme conseguiu reagir e chegou ao empate num excelente gesto técnico de Igor Carreira, colocando a bola por cima do guarda-redes oponente. Apesar das oportunidades de parte a parte, a igualdade imperou até final.

Os Treinadores Nacionais que orientaram as Seleções sub-15 nesta 2.ª edição do Torneio Quatro Seleções foram os seguintes:

A – Edgar Borges
B1 – José Guilherme
B2 – Rui Bento
B3 – Emílio Peixe

Quatro seleções sub-15, 84 jogadores e três dias de competição, com um total de 6 partidas. Assim foi o Torneio das Quatro Seleções, que terminou este sábado. A prova criada pela Federação Portuguesa de Futebol, sendo que a sua concretização também se deveu em parte considerável à verdadeira tríade que constitui a base do futebol português (FPF, Associações Distritais e Regionais e clubes), que trabalhou em conjunto para o objetivo comum que representa o desenvolvimento do desporto-rei.


;

Notícias