Chegou o dérbi aguardado

Liga Feminina Placard

Sporting CP e SL Benfica jogam este sábado um encontro que pode ser decisivo nas contas do título. FPF360 TV foi ouvir os protagonistas.

Os duelos entre Sporting CP e SL Benfica são sempre repletos de emoção e competitividade, mas quando está em jogo um título a expectativa dos adeptos é ainda maior. Os dois históricos emblemas de Lisboa ocupam os dois primeiros lugares do Campeonato Nacional de futsal feminino e enfrentam-se este sábado, pelas 18h00, num jogo que pode muito bem ser decisivo nas contas do título: faltam apenas duas jornadas por disputar e as equipas estão separadas por dois pontos. Em caso de vitória, o líder SL Benfica sagra-se campeão nacional, mas um triunfo das leoas inverte as posições na tabela classificativa. 

Ainda com o Novasemente/Cavalinho na luta pelo primeiro lugar (está a cinco pontos do primeiro lugar), os treinadores Pedro Nobre (Sporting CP) e Bruno Fernandes (SL Benfica) perspetivaram um dérbi equilibrado à FPF360 TV, mas revelaram confiança no desempenho das respetivas equipas.

Apesar de atribuir o favoritismo ao Benfica, o principal responsável técnico leonino acredita na vitória das leoas: "Será um jogo difícil, mas também decisivo para nós. Sabemos que somos obrigados a ganhar ao Benfica para sermos campeões e é para isso que estamos a trabalhar. Temos de ser competentes no sábado e tentar ganhar. Sabemos que o Benfica é a equipa que mais investe neste campeonato, que já ganhou dois títulos esta época e quer ganhar o terceiro. Mas também é um facto que só tem duas derrotas e ambas frente ao Sporting CP. Queremos contrariar o favoritismo do SL Benfica", vincou Pedro Nobre.

O treinador do SL Benfica, Bruno Fernandes, elogia a competitividade do campeonato de não acredita em facilidades frente ao rival de Alvalade: "Entre Benfica e Sporting é sempre um jogo imprevisível, muito disputado. São duas equipas que se conhecem bem: já ganharam, já empataram, já perderam entre elas. É sempre um jogo muito complicado e nós temos a noção disso. Sabemos o que vamos fazer, estamos focados no jogo e não no título de campeão. Esperemos que seja um jogo com muito desportivismo e muito fair-play, isso é essencial nestes dérbies", rematou.

VEJA O VÍDEO COM DECLARAÇÕES DE PEDRO NOBRE, JENNY E MARIA

VEJA O VÍDEO COM DECLARAÇÕES DE BRUNO FERNANDES, INÊS FERNANDES E BETTY DELGADO


;

Notícias