Seleção Sub-15

1.º dia do Torneio Quatro Seleções: Entusiasmo, golos e dedicação

Seleção Sub-15

Disputaram-se, esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, os primeiros jogos da 2.ª edição do Torneio Quatro Seleções. Dezenas de pessoas quiseram testemunhar os talentos da nova geração.

Entusiasmo, golos e emoção. Assim foi o dia na Cidade do Futebol, "palco" que acolheu o primeiro dia da 2.ª edição do Torneio Quatro Seleções de sub-15.

Veja aqui as melhores imagens

Quatro seleções sub-15, 84 jogadores e três dias de competição, com um total de 6 partidas. Assim é o Torneio das Quatro Seleções, que se iniciou esta quinta-feira. A prova criada pela Federação Portuguesa de Futebol, sendo que a sua concretização também se deveu em parte considerável à verdadeira tríade que constitui a base do futebol português (FPF, Associações Distritais e Regionais e clubes), que trabalhou em conjunto para o objetivo comum que representa o desenvolvimento do desporto-rei.

O primeiro dia do torneio ficou marcado pelo entusiasmo e excitação bem visíveis nos rostos de todos os jogadores e o orgulho sentido nas dezenas de pessoas, muitos deles familiares dos intervenientes, que quiseram testemunhar o talento da nova geração, numa autêntica festa do futebol de formação.

Os Treinadores Nacionais que orientam as Seleções sub-15 nesta 2.ª edição do Torneio Quatro Seleções são os seguintes:

A – Edgar Borges
B1 – José Guilherme
B2 – Rui Bento
B3 – Emílio Peixe

No primeiro jogo do dia, a Seleção A sub-15 venceu a B1 por 5-0. Os golos da formações dirigida por Edgar Borges foram apontados por Bruno Tavares (remate colocado de pé esquerdo), Fábio Silva (grande trabalho à ponta-de-lança), João Sampaio por duas vezes (finalização no centro da área contrária e disparo colocado de pé direito noutra ocasião) e Rodrigo Rêgo (o central aventurou-se no ataque e foi feliz na concretização).

Na segunda partida, as Seleções Nacionais B2 e B3 empataram a zero. Num duelo muito equilibrado, houve de tudo. Pormenores técnicos interessantes, oportunidades flagrantes, capacidade defensiva irrepreensível, bolas na barra e, sobretudo, muita qualidade dos intervenientes.

Esta sexta-feira, a festa do talento jovem continua com mais duas partidas. A Seleção A defronta a Seleção B2 (15h30), enquanto a Seleção B1 enfrenta a Seleção B3 (17h30).

Programa de jogos:
16 de junho de 2017 | sexta-feira
15h30: JOGO: Seleção A x Seleção B2
17h30: JOGO: Seleção B1 x Seleção B3

17 de junho de 2017 | sábado
15h30: JOGO: Seleção A x Seleção B3
17h30: JOGO: Seleção B2 x Seleção B1


;
;
15 de Junho 2017
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias