Seleção A Feminina

Encontro inesperado de primos

Seleções

Bernardo Silva e Matilde Fidalgo têm em comum os bisavós, o apelido e o percurso na Seleção. Veja a conversa que tiveram na Cidade do Futebol.

A história de Bernardo Silva e Matilde Fidalgo começa em 1994. O ano em que ambos nasceram em Lisboa, no seio da família Mota Veiga.

Durante a infância, e nos primeiros anos de adolescência, Bernardo e Matilde conviveram em ambiente familiar. O avô do médio era primo direito dos avós de Matilde, as famílias de ambos juntavam-se à mesa com regularidade e as mães conversavam muito sobre a paixão que unia os seus pequenos: o futebol.

Os dois estudaram em colégios privados - ele no Valssassina, ela no São João de Brito - e chegaram a jogar um contra o outro em torneios escolares. Discretos e inteligentes, tiveram boas notas e foram para a faculdade.

Já no final da adolescência, quando começaram a perder o contacto, foram chamados à Seleção Nacional sub-19 quase ao mesmo tempo. E tornaram-se capitães de equipa também na mesma altura: o médio envergava a braçadeira nos sub-19 do SL Benfica e Matilde no Clube Futebol Benfica, além da seleção sub-19 feminina.

Anos depois, o reencontro nos relvados da Cidade do Futebol, onde protagonizaram uma animada conversa, com toques de bola à mistura.

 

 


;
;
10 de Junho 2017
Foto

FPF/André Sanano

Notícias