Seleção Sub-21

Rui Jorge anuncia escolhidos para o Euro 2017

Seleção Sub-21

Rui Jorge divulgou a lista final de 23 convocados para a Fase Final do Campeonato da Europa de sub-21 da Polónia.

O Selecionador Nacional sub-21, Rui Jorge, divulgou, esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, a lista final de 23 convocados para o Campeonato da Europa Polónia 2017. 

Dos 25 jogadores chamados inicialmente, a lista foi reduzida com as saídas dos médios Tomás Podstawski e Rony Lopes. 

A UEFA estabelecia o dia 6 de junho para o envio dos 23 convocados permitidos às várias seleções nacionais no Campenato da Europa sub-21. 

Os jogadores e a restante comitiva gozam esta terça-feira a última folga, antes da partida para a Polónia, marcada para esta quinta-feira, às 07h15. O treino de quarta-feira realiza-se às 10h00, seguido de conferência de imprensa, com jogador a designar.

Rui Jorge, Selecionador Nacional sub-21, em declarações ao fpf.pt, destacou a qualidade dos dois elementos excluídos e a mágoa que estas escolhas sempre envolvem: "São decisões que um treinador tem de tomar. Deixar jogadores de fora é algo que me custa bastante pessoalmente e os próprios jogadores sabem disso. O Rony Lopes e o Tomás têm muita qualidade e tiveram um comportamento excelente. Atendendo ao que nós pretendemos ao nível do equilíbrio da equipa para esta fase final, estes dois jogadores acabaram por ficar de fora. Não tenho dúvida nenhuma que vão ser dois jogadores de referência no nosso futebol, pelas qualidades técnicas e humanas que têm. Este grupo ficará sempre com eles até ao fim", referiu.

A Equipa das Quinas, que garantiu a presença na fase final da Polónia, depois de oito vitórias e dois empates, irá jogar o Grupo B diante Sérvia, Portugal, sediado no Grupo B, enfrenta a Sérvia no primeiro encontro, em Bydgoszcz, às 18h00 (hora local), no dia 17 de junho.

Três dias mais tarde, dia 20, em Gdynia, há um duelo com Espanha, às 20h45. A fase de grupos encerra, dia 23 de junho, com o Portugal-Macedónia, de novo em Gdynia, às 20h45.

Eis a lista final de convocados:

Guarda-redes: Bruno Varela (Vitória FC), Joel Pereira (Manchester United) e Miguel Silva (Vitória SC)

Defesas: Fernando Fonseca (FC Porto), Pedro Rebocho (Moreirense), Kevin Rodrigues (Real Sociedad), João Cancelo (Valencia), Edgar Ié (CF Os Belenenses), Rúben Semedo (Sporting), Tobias Figueiredo (CD Nacional);

Médios: Rúben Neves (FC Porto), Francisco Ramos (FC Porto), Renato Sanches (Bayern Munique), Francisco Geraldes (Sporting CP), João Carvalho (Vitória FC) e Bruno Fernandes (Sampdoria);

Avançados: Daniel Podence (Sporting CP), Diogo Jota (FC Porto), Gonçalo Guedes (Paris St Germain), Iuri Medeiros (Boavista FC), Bruma (Galatasaray), Ricardo Horta (SC Braga) e Gonçalo Paciência (Rio Ave FC).

Clique aqui para consultar o Media Guide do Euro 2017 que inclui o programa da Seleção Nacional Sub-21 e toda a informação relativa à participação no Euro 2017.

Programa de treinos da Seleção Nacional sub-21:

07 de junho de 2017 | quarta-feira
10h00: Treino - Cidade do Futebol

08 de junho de 2017 | quinta-feira
07h15: Voo para Bydgoszcz (via Frankfurt)

A fase final do Euro sub-21 será disputada, entre os dias 16 e 30 de junho, na Polónia, nas cidades de Kielce, Lublin, Gdynia, Bydgoszcs, Tychy e Cracóvia.

As 12 equipas estão divididas em três grupos de quatro equipas, apurando-se para as meias-finais as três vencedoras dos seus grupos, assim como a melhor segunda classificada de todos os grupos.

O sorteio realizado a 1 de dezembro em Cracóvia, e onde Portugal foi cabeça de série, ditou os seguintes alinhamentos:

Grupo A: Polónia, Eslováquia, Suécia e Inglaterra

Grupo B: Portugal, Sérvia, Espanha e Macedónia

Grupo C: Alemanha, República Checa, Dinamarca e Itália

Meia final 1 (Vencedor do A v 2º classificado B/C ou Vencedor C): 27 Junho

Meia final 2 (Vencedor B v 2º classificado A/C or Vencedor C): 27 Junho

Final: 30 Junho

A Equipa das Quinas estagia na Cidade do Futebol a partir de 29 de maio e tem partida marcada para a Polónia no dia 8 de junho.

Após a realização de um estágio em Inowroclaw, entre 8 e 15 de junho, Portugal viaja para Bydgoszcs, dia 15 de junho, onde enfrenta a Sérvia, no dia 17 de junho.

Após o primeiro encontro, os sub-21 viajam para Gdynia, onde disputarão os restantes encontros da fase de grupos.

Em caso de qualificação para as meias-finais estas serão disputadas em Tychy e Cracóvia, no dia 27 de junho. A Final do Euro 2017 está marcada para Cracóvia no dia 30 de junho.


;

Notícias