Sporting CP conquista a dobradinha

Futebol Fem. - Taça de Portugal Allianz

A equipa leonina venceu a Taça de Portugal Feminina Allianz, ao derrotar, com recurso ao prologamento, o SC Braga por 2-1. Ana Capeta fez o golo da vitória.

O Sporting conquistou, este domingo, a dobradinha, ao juntar a Taça de Portugal à Liga Allianz. A formação leonina bateu, na final, disputada no Estádio Nacional, o SC Braga por 2-1.

A partida começou e as bracarenses revelaram mais atrevimento na hora de atacar. Aos 13', primeiro golo da tarde. Joana Marchão derruba Mélissa Antunes e Vanessa Marques, na cobrança, fez o 1-0. Até ao intervalo, destaque para alguns lances perigosos, com destaque para Diana Silva, com um par de boas iniciativas, embora a formação minhota tenha sido quase sempre superior.

A segunda parte trouxe um Sporting mais acutilante. Aos 57', Diana Silva tem um trabalho fantástico na área e restabele o empate de pé esquerdo, depois de um passe de Ana Borges. As duas equipas tiveram boas oportunidades para desfazer o empate, mas o resultado não viria a alterar-se até ao fim do tempo regulamentar. No prolongamento, as duas equipas poderiam ter garantido a vitória. Aos 105', Ana Capeta, num momento de inspiração, bateu Rute Costa e deu a Taça de Portugal ao Sporting.

O Presidente da FPF, Fernando Gomes, endereçou uma mensagem de parabéns às novas vencedoras:

Leia a mensagem aqui:

"Gostaria de felicitar o Sporting Clube de Portugal pela vitória na Taça de Portugal Feminina, este domingo, no Estádio Nacional.

A conquista deste troféu foi ainda sublinhada pela grande réplica do Sporting de Braga que até ao último minuto do prolongamento tudo fez para justificar igual glória.No ano em que as duas equipas presentes na etapa final da Prova Rainha do Futebol Português gostaria ainda de agradecer o contributo dos dois clubes para o desenvolvimento e maturação do futebol feminino em Portugal.

O record de assistência em jogos oficiais de futebol feminino que hoje batemos no Jamor é bem sintomático da marca que Sporting CP e SC Braga já deixaram nesta vertente.

Às jogadoras, equipa técnica, staff, dirigentes do Sporting CP deixo os meus sinceros parabéns pela conquista da dobradinha, assim como pelas vitórias recentes nos escalões de juniores e juvenis".

Ficha de jogo:

Estádio Nacional, Jamor
Final da Taça de Portugal Allianz 2016/17

Árbitro: Sandra Bastos
Árbitros assistentes: Olga Almeida e Vanessa Gomes
4.º Árbitro: Teresa Oliveira
Vídeo-árbitros: Fábio Veríssimo e Tiago Martins


SPORTING CP - Patrícia Morais, Rita Fontemanha, Catarina Lopes, Matilde Figueiras, Joana Marchão,  Fátima Pinto, sara Granja, Tatiana Pinto, Ana Borges, Diana Silva, Solange Carvalhas (C).
Suplentes: Inês Pereira, Ana Capeta, Bárbara Marques, Nadine Cordeiro, Amélia Pereira, Constança Silva.
Treinador: Nuno Cristóvão
Golos: 1-1 Diana Silva (57'); 2-1 Ana Capeta (105')
Disciplina:

SC BRAGA - Rute Costa, Barrinha, Sílvia Rebelo (C), Andrea Mirón, Géssica, Vanessa Marques, Cristiana Garcia, Mélissa Antunes, Pauleta, Jéssica Silva, Andreia Norton.
Suplentes: Ana Rita Oliveira, Edite Fernandes, Cláudia garcia, Natalia Sánchez, Sara basil, Ottília Lívia, Adriana Gomes.
Treinador: João Marques
Golos: 0-1, Vanessa Marques g.p. (13')
Discilplina:

.


;
;
4 de Junho 2017
Foto

FPF/André Sanano

Notícias