Leixões SC e Ac. Viseu garantem manutenção

Ledman Liga PRO

A equipa de Matosinhos empatou diante do Praiense (1-1), enquanto a formação de Viseu derrotou o Merelinense (1-0). Os dois emblemas permanecem na Liga Ledman Pro.

Leixões SC e Académico de Viseu vão continuar na Liga Ledman Pro. A equipa de Matosinhos alcançou, este sábado, a manunteção na prova, ao empater, em Matosinhos, com o Praiense por 1-1, em jogo a contar para a 2.ª mão do playoff de manutenção/subida. 

Após a vitória nos Açores pela margem mínima na 1.ª mão da decisão, o Leixões conseguiu esta igualdade que permite segurar o lugar no 2.º escalão do campenato português. Hélder Arruda ainda colocou a formação da Praia da Vitória em vantagem no marcador (igualando as contas), mas o tento de Bruno Lamas, à passagem do minuto 70', confirmou a permanência do conjunto de Matosinhos da Liga Ledman Pro (a foto ilustra a festa do Leixões).

Por seu turno, o Académico de Viseu conquistou a manutenção, ao vencer na casa do Merelinense, por 1-0. Depois do triunfo alcançado na 1.ª mão (2-0), em Viseu, o Académico voltou a ganhar, desta feita pela margem mínima, com um golo de Bura, aos 78'.

Recorde-se que Leixões SC e Académico de Viseu terminaram a Liga Ledman Pro no 18.º e 17.º lugar, respetivamente, enquanto Praiense (Zona Sul) e Merelinense (Zona Norte) foram 2.º classificados nas respetivas fases de subida, o que resultou na disputa deste playoff.


;

Notícias