Matilde Fidalgo apoia jovens craques

Festa do Futebol Feminino

A internacional portuguesa esteve esta manhã na Festa do Futebol Feminino, apoiou as centenas de participantes no Jamor e encontrou uma fã especial.

A Festa do Futebol Feminino continua ao rubro. Depois da visita especial da Seleção Nacional sub-21 - que levou à loucura centenas de participantes - Matilde Fidalgo, internacional portuguesa, também marcou presença na festa.

A lateral da Seleção Nacional, que soma 32 internacionalizações, deixou elogios à iniciativa que já se realiza desde 2012: "É ótimo ver esta festa. É sinal que gostam e que têm espaço para evoluir. As pessoas fazem destas iniciatvias uma festa, os pais vêm assistir e estão com orgulho das filhas que estão a jogar e a divertir-se", realçou.

Matilde Fidalgo ainda aproveitou deixou uma mensagem a todas as participantes: "Espero que sigam pelo futebol, que não desistam e que se divertam muito. Espero estar na Seleção Nacional por muito tempo e quem sabe estará aqui uma futura colega. Há que haver muito talento por aqui", referiu.

A visita da internacional portuguesa ficou ainda marcada por um momento especial. Raquel Baltasar, que alinhou pelo EFF Setúbal nesta festa, manifestou a admiração pela jogadora da Seleção Nacioanal e destacou um episódio curioso com a jogadora:"Tenho visto os jogos dela no CF Benfica e, também, pela Seleção Nacional. Lembro-me que, no Jamor, cheguei a ir a correr atrás da Matilde, juntamente com uma amiga minha, pedir autógrafos. Gosto muito dela, joga muito bem", explicou.

Este ano assistimos a um marco histórico neste grande certame, com um total de 789 participantes. São 623 jogadoras, distribuídas pelas 30 equipas de sub-15 e 28 de sub-13, mais 42 árbitras escolares (sub-13 e sub-15), 98 responsáveis/treinadores e 26 árbitras distritais.

Consulte aqui o programa da Festa do Futebol Feminino.

 


;

Notícias